MundoBola Flamengo
·30 mars 2025
'Foi um jogo de xadrez': Unzelte explica empate do Flamengo

MundoBola Flamengo
·30 mars 2025
Flamengo e Internacional marcaram um dos confrontos mais equilibrados dessa primeira rodada de Brasileirão. Isso se refletiu no placar, que terminou empatado por 1 a 1.
O jornalista Celso Unzelte analisou o jogo, elogiando primeiramente como Filipe Luís tem achado maneiras de fazer o time render mesmo com muitos desfalques, propondo uma metodologia de jogo que seja quem for, titular ou reserva, entre no jogo já a aplicando.
"O Filipe Luís tem de onde tirar não só em termos de nomes, nomes pesados, mas em termos de dinâmica do jogo. Todo mundo que entra entende o que o técnico quer", avaliou Unzelte.
Com isso, o comentarista destacou como o Flamengo joga um futebol diferente de todos os outros times no momento, o que se torna muito importante nesse momento em que os principais campeonatos estão se iniciando.
"Ver o Flamengo jogar realmente é uma diferença grande em relação aos outros clubes, quase todos do país. Ainda mais nessa altura do ano, que, na prática, está começando agora, né Agora que a gente tem as grandes competições, os grandes desafios", disse.
Quanto ao jogo entre Flamengo e Internacional, justamente por conta do momento que vive o Mengão, apesar de uma partida contra o Internacional ser equilibrada, Celso Unzelte analisou que o time gaúcho jogou para não perder, e saiu considerando o 1 a 1 um para eles. Dessa forma, com cada um com sua ambição, a partida se tornou um "xadrez".
"Nós estamos na primeira rodada de 38. É por isso que eu acho que foi 1 a 1 para o Internacional. O Inter, quando você pensa na perspectiva do campeonato, o Inter produziu principalmente para não perder. Foi um jogo de xadrez", comentou Unzelte.
Com o jogo sendo jogado como xadrez, na visão do jornalista, Filipe Luís acabou pensando mais que o técnico adversário, e vendo seu ataque produzir pouco, demorou pra mexer o time.
Ainda sobre o ataque, Unzelte destacou como os debates sobre a produtividade do setor ofensivo rubro-negro irão continuar enquanto Pedro não voltar de lesão.
"Eu acho só que o Filipe Luís ficou pensando mais que o Roger. Eu achava que ele já ia mexer no intervalo. Essa questão dos atacantes. E essa questão dos atacantes, enquanto não voltar o Pedro, todo jogo a gente vai discutir isso. Hoje não estavam inspirados", declarou.
@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo