SportsEye
·6 mai 2025
SportsEye
·6 mai 2025
No último domingo (4), o Náutico empatou com o Brusque nos Aflitos e segue sem vitórias na Série C do Brasileiro. Um dos momentos cruciais da partida foi a expulsão do atacante Paulo Sérgio, aos 15 minutos do segundo tempo, quando acertou um pontapé em um adversário.
O técnico Hélio dos Anjos não escondeu sua insatisfação com a atitude do jogador, revelando que conversou diretamente com o atleta após o confronto. "Eu não posso aceitar isso passivamente. Estou falando aqui na coletiva, mas também já falei com ele na frente do grupo", declarou o treinador.
O lance que culminou no cartão vermelho aconteceu logo após uma substituição tática importante, quando Hélio trocou o volante Wenderson pelo atacante Thalissinho para tornar a equipe mais ofensiva. "Eu queria fazer a bola chegar mais lá dentro dele, com o Thalissinho, e a expulsão matou com a gente naquele momento", lamentou o comandante alvirrubro.
Hélio ainda ressaltou a experiência do jogador como fator agravante para a situação. "É um jogador experiente, tem que ter atenção com isso. Nós não podemos perder o equilíbrio em hipótese alguma, porque muitas vezes você perde o equilíbrio e isso vai muito em prejuízo à equipe", explicou.
Apesar da crítica contundente, o treinador fez questão de destacar a importância de Paulo Sérgio para o elenco. "Eu não gostei, ele sabe disso, e vida continua. Vai trabalhar, é um jogador importantíssimo para nós. Tem muito valor comigo. E o valor dele, como líder, é positivo", completou.
A expulsão terá consequências diretas nos próximos compromissos do Timbu. Além de ter desfalcado a equipe nos 30 minutos finais contra o Brusque, Paulo Sérgio cumprirá suspensão automática e não enfrentará o Confiança no próximo sábado (10). A partida acontecerá no Estádio dos Aflitos, às 17h, pela quinta rodada da Série C.
Fonte: NE45