Leonino
·26 mars 2025
Futebolista do Sporting teve de jogar a 4 mil metros de altitude e resultado não foi bonito

Leonino
·26 mars 2025
Maxi Araújo passou por um verdadeiro teste de resistência durante a pausa internacional. O ala do Sporting foi totalista nos dois últimos jogos da seleção uruguaia e, no duelo contra a Bolívia, enfrentou um dos desafios mais difíceis da sua carreira: jogar a mais de 4 mil metros de altitude, em El Alto, sendo que o resultado acabou por não ser o melhor para a sua seleção.
No final do encontro, que terminou com um empate sem golos, Maxi Araújo admitiu estar "muito cansado", assim como os seus colegas de equipa. A dificuldade foi tanta que Giménez, defesa da Celeste, precisou de recorrer a uma máscara de oxigénio para recuperar. "Sabíamos que ia ser assim, estamos muito cansados. Mas por esta camisola temos de dar sempre tudo. Com a Celeste a altura não pesa. Estou muito feliz. Foi a primeira vez que joguei aqui, já tinha visto muitos jogos do Uruguai disputados em altura", afirmou o jogador à imprensa local.
Apesar do desgaste, Maxi garantiu que se sentiu "muito bem fisicamente" ao longo dos 90 minutos. No entanto, se as dificuldades dentro de campo já eram esperadas, havia ainda uma surpresa desagradável à sua espera no balneário: a falta de água quente. "Sim, tive de tomar banho com água fria. Mas isso faz parte", comentou, revelando mais um dos desafios vividos na altitude boliviana.
O jogador do Sporting, tem gerado algumas críticas por parte dos adeptos devido às suas exibições inconstantes. No entanto, quando chegou a Alvalade no verão de 2024, o seu valor de mercado era apenas 5,5 milhões de euros, e aumentou cerca de 154%, estando agora avaliado por 14 milhões de euros. Rui Borges é muito apreciador do jogador, devido à sua versatilidade. Tanto pode jogar a lateral esquerdo, ala numa defesa com três centrais, ou mesmo a extremo. Até ao momento tem disputado com a camisola verde e branca 36 partidas, somando dois golos e três assistências.