
Central do Timão
·5 mai 2025
Gabi Zanotti analisa goleada do Corinthians no Brasileirão Feminino e projeta melhora da equipe na temporada

Central do Timão
·5 mai 2025
Na noite do último domingo, 4, o Corinthians Feminino voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque São Jorge pela nona rodada da competição, as Brabas receberam o Bahia e golearam por 5 x 1. A meia-atacante Gabi Zanotti, autora de dois gols, celebrou seu desempenho individual e analisou o duelo.
“Feliz por marcar, mas, de qualquer forma, eu não estava marcando, mas estava feliz com algumas atuações. Foi um resultado importante, era um adversário que estava na nossa cola na tabela, que dificultou a vida de muita gente, vale ressaltar isso.”, disse a jogadora na zona mista do estádio.
Foto: Staff Images/CBF
“Hoje nós fizemos uma grande atuação, o que mudou, talvez, foi converter, né? A gente criou boas oportunidades e fez o gol muito cedo, e isso, obviamente, muda o cenário do jogo, faz o adversário sair um pouco mais”, continuou Zanotti.
A meia-atacante corinthiana ainda admitiu estar em um bom momento individual, mas destacou que a equipe precisa melhorar como um todo para seguir brigando pelos títulos na temporada. Gabi Zanotti ainda apontou que o jogo não foi perfeito, apesar da goleada, e projetou uma evolução do time.
“Não é só pelo meu momento, acho que é o entendimento do grupo, a gente sabe que quando veste essa camisa temos que entregar 100% todo jogo. A cada ano que passa as equipes nos desafiam muito mais e a competitividade só aumenta, então cada jogo temos que encarar como se fosse um mata-mata”, disse a atleta.
“O jogo não foi perfeito porque temos consciência de que tem muita coisa pra evoluir se a gente quiser liderar a competição e ser campeão novamente. Mesmo com o placar elástico, eu acredito que tem muitas coisas pra serem corrigidas, e esses ajustes vamos fazendo no decorrer da competição. Por isso é importante seguirmos pontuando e buscar a liderança na tabela”, finalizou.
Com a nova vitória, a equipe voltou a subir na tabela de classificação, Agora, o Corinthians tem 18 pontos ganhos, com cinco vitórias e uma derrota, ultrapassando o Palmeiras e ocupando o terceiro lugar, atrás apenas de Ferroviária e Cruzeiro, ambos com 20 pontos – o time mineiro ainda joga pela rodada e pode ir a 23.
As Brabas voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, contra o Red Bull Bragantino. A bola rola no gramado do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, a partir das 18h (de Brasília), pela primeira rodada do Paulistão.
Veja mais: