Fala Galo
·13 novembre 2024
Fala Galo
·13 novembre 2024
Foto: Flickr Atlético / Pedro Souza Matéria: Rafael Assis
Após perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, na Arena MRV, o Atlético tem a chance de se vingar do rival e iniciar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O alvinegro ocupa a 11ª posição com 41 pontos, em 31 partidas, e almeja conseguir uma vaga na Libertadores de 2024 pelo Brasileirão. Já o Flamengo, em 5º lugar com 58 pontos, ainda tem chances matemáticas de título, mas está a 10 pontos do líder, Botafogo, com seis jogos restantes pelo Brasileiro.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
O clássico interestadual marca o fim da 33ª rodada, e na partida seguinte contra o Athletico-PR, o Galo alcançará o mesmo número de jogos dos outros times do campeonato. Vindo de derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, o time comandado por Gabriel Milito soma 17 pontos como visitante, sendo a sétima melhor campanha fora de casa, com Hulk como artilheiro (10 gols) e Gustavo Scarpa o maior assistente (5 passes para gol).
Durante a semana, o Atlético realizou dois treinamentos para o jogo contra o Flamengo. O time mineiro não poderá contar com Guilherme Arana, Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas, convocados para as Eliminatórias. Além disso, Paulo Vitor está suspenso, enquanto Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Mariano retornam após cumprir suspensão. Deyverson e Fausto Vera também estão à disposição, já que não puderam jogar a Copa do Brasil.
Já no Flamengo, Léo Ortiz e Gerson também foram convocados para a Seleção Brasileira, enquanto Varela estará com a seleção uruguaia. Além disso, o Rubronegro ainda tem desfalques por lesão, como De La Cruz, Arrascaeta, Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña. Os bastidores do Rubronegro estão agitados. O ídolo do Flamengo Gabigol, decisivo na final, foi afastado após anunciar saída do Flamengo ao fim do contrato, em meio a comemoração do título, no último domingo (10). O atacante, que vai para o Cruzeiro, já informou que pretende assistir o jogo das arquibancadas, junto com a torcida.
No histórico geral contra o Flamengo, em 130 jogos, o Atlético tem 42 vitórias, 33 empates e 55 derrotas. No Rio de Janeiro, o time venceu 10 das 47 partidas, enquanto em Belo Horizonte, venceu 28 dos 70 confrontos. Pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto é equilibrado, com 29 vitórias para cada lado e 15 empates.
Escalações Prováveis:
– Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; David Luiz, Everton Araújo, Alcaraz; Plata (Matheus Gonçalves), Michael, Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
– Atlético: Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Rodrigo Battaglia, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Zaracho (Bernard); Hulk, Deyverson. Técnico: Gabriel Milito
Escala de arbitragem: Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Auxiliar 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) Auxiliar 2: Henrique Neu Ribeiro (SC) Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE) AVAR2: Adriano Milczvski (PR) Transmissão: Premiere (com imagens) e react do Fala Galo no YouTube.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)