Leonino
·3 mai 2025
Geovany Quenda revela jogador do Sporting que o inspirou... e surpreende tudo e todos

Leonino
·3 mai 2025
Geovany Quenda tem sido um dos destaques da época do Sporting. O extremo verde e branco fez, recentemente, história pelo Clube de Alvalade, ao ultrapassar Litos para se tornar no mais novo de sempre a fazer 50 jogos com a Listada verde e branco. O extremo concedeu uma entrevista à Sporting TV, exatamente com o antigo detentor do recorde. Entre outros temas, falou de um jogador que o inspirou na Academia de Alcochete.
Antes, falou acerca da Academia: "Estou sempre a dormir na ala da formação. É bom ouvir os miúdos a falarem de mim. Perguntam-me muito sobre a equipa principal, como é que as pessoas são, como é que falam comigo e que me ajudam. E dizem que um dia querem estar lá", começou por explicar o craque português.
Depois, Chermiti, jogador que foi uma inspiração para Geovany Quenda: "Acho que sim, também estava na academia a residir. Estávamos a ver o Rio Ave-Sporting [Chermiti marcou] na Academia, disse ao Alexandre Brito que um dia poderíamos ser nós a jogar ao pé dos adeptos", revelou o jovem leão.
Mencionou, ainda, a sua geração, e alguns dos sucessos que tiveram a representar o Sporting. Segundo Quenda, destaca-se a "união": "Trabalhamos bem desde os sub-13. Ganhámos o campeonato dos sub-13, dos sub-15. Acho que temos um grupo forte e trabalhamos bem", partilhou.
Por último, depois de falar do "orgulho" de se estrear na equipa principal do Sporting, o jogador revelou as palavras do pai antes do primeiro jogo: "O que me disse foi que não ia ser fácil, que tinha de manter a calma, ser humilde e que chegar e jogar numa equipa campeã não é fácil", contou Geovany Quenda.