
Palmeiras Online
·20 mai 2025
Giay explica nova função que ajudou a mudar cenário no Palmeiras; confira

Palmeiras Online
·20 mai 2025
Nas últimas partidas, um dos grandes destaques do Palmeiras é o lateral-direito Agustín Giay. Assim, o argentino teve um início difícil no Verdão, mas viu sua situação mudar após uma mudança tática de Abel Ferreira.
Agora, em entrevista ao UOL, Giay explicou que tem atuado como um ‘lateral-zagueiro’ no Alviverde e deixou claro que sua relação com Mayke e Marcos Rocha, concorrentes diretos pela posição na equipe titular, é muito positiva.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Eu posso jogar como lateral-direito, lateral-zagueiro como falam — zagueiro não é, mas é um lateral-zagueiro na linha de 4. Quando nós temos a posse, posso jogar mais para trás, para pegar mais na bola, mas posso jogar em qualquer posição que dá na mesma coisa“, explicou o argentino de 21 anos ao UOL.
“São dois jogadores muito importantes [Mayke e Marcos Rocha], que ganharam muitas coisas. Tenho muita relação com eles, ajudam bastante. Me dão dicas a cada jogo. Agora no jogo contra o São Paulo teve um vídeo que mostrou eu abraçado com o Mayke e ele ia me falando como jogava o ponta do São Paulo. Temos uma relação muito boa e isso é importante“, revelou.
O jogador Agustín Giay, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do SC Internacional, durante partida válida pela quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Beira-Rio. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Para quem não se lembra, antes de assumir a titularidade absoluta, disputando os 90 minutos das partidas em nove dos últimos dez jogos, Giay ficou dois meses sem entrar em campo durante o Paulistão.
Ainda durante a entrevista ao UOL, Agustín Giay revelou que a relação com os oito estrangeiros presentes no elenco do Palmeiras é muito boa. No entanto, o argentino afirmou que todo o elenco palestrino é muito unido.
“Não só os gringos [que temos boa relação], todos, os brasileiros. Temos um elenco muito forte, unido, na hora dos jogos é muito importante. Todo estão no mesmo lado, e isso é muito importante. Tem muito moleque aqui também, né? Estão subindo, jogando partidas. Temos quase a mesma idade, então passo muito tempo com eles. É muito legal“, comentou.
Por fim, vale destacar que, com grandes chances de Giay ser titular, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira (22 de maio), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como o Alviverde ganhou o primeiro duelo por 1 a 0, precisa apenas de um empate para avançar de fase.
Direct
Direct