
Central do Timão
·1 avril 2025
Gol contra Bahia faz Héctor ser o sétimo estrangeiro do elenco a marcar pelo Corinthians; dupla segue em branco

Central do Timão
·1 avril 2025
Neste domingo, 30, o Corinthians realizou sua estreia no Campeonato Brasileiro. Em partida contra o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, a equipe saiu atrás no placar, mas empatou no segundo tempo com Héctor Hernández, fechando o placar em 1 x 1 e somando seu primeiro tempo no torneio.
Foi o primeiro gol do atacante espanhol pelo Timão, em seu 12º jogo pela equipe desde que estrou, em agosto do ano passado. Héctor se tornou o terceiro atleta desta nacionalidade a ficar na história dos artilheiros do clube, 63 anos após Ufarte, o Espanhol, marcar em amistoso contra o São Paulo, em 11 de fevereiro de 1962.
Foto: Divulgação/Corinthians
O José Ufarte marcou, no total, nove vezes pelo Corinthians, nas 38 vezes em que defendeu a equipe entre 1961 e 1962. Antes dele, Casemiro González também fez um gol pelo clube em amistoso em 1917. O jogador, presente nos dois primeiros títulos paulistas da história alvinegra, defendeu o clube entre 1912 e 1919.,
Com o tento deste domingo, Héctor ainda deixou de fazer parte do grupo de estrangeiros do atual elenco que ainda não marcaram um gol pela equipe. Dos nove atletas “gringos” do Corinthians, seis já haviam anotado pelo menos um gol no Timão: Romero, Garro, Martínez, Carrillo, Félix Torres e Memphis – o espanhol se junta a eles, agora.
Restam apenas dois atletas de fora do Brasil nessa posição, agora: Diego Palacios e Angileri. A situação dos laterais, no entanto, é diferente. Enquanto o equatoriano sofre para recuperar condição física, após duas operações delicadas em seu joelho durante 2024, o argentino chegou recentemente ao Corinthians e vem atuando regularmente na equipe de Ramón Díaz.
Confira abaixo o número e jogos e gols dos estrangeiros do Corinthians:
Ángel Romero: 343 jogos, 66 gols
Rodrigo Garro: 73 jogos, 14 gols
Memphis Depay: 30 jogos, nove gols
André Carrillo: 35 jogos, dois gols
Héctor Hernández: 12 jogos, um gol
José Martínez: 32 jogos, um gol
Félix Torres: 64 jogos, um gol
Diego Palacios: quatro jogos, nenhum gol
Fabrizio Angileri: cinco jogos, nenhum gol
Veja Mais: