Leonino
·14 novembre 2024
Leonino
·14 novembre 2024
Gabigol, antigo jogador de Jorge Jesus no Flamengo, continua em conflito com o Flamengo e foi afastado pelo clube. Filipe Luís explicou, em conferência de imprensa, que a decisão partiu da Direção e foi-lhe apenas comunicado que não podia contar com o jogador.
"Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato à Direção por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final da Taça do Brasil, foi-me comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria convocado até nova ordem", começou por dizer.
"Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. O que posso dizer é que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo", completou Filipe Luís.
Apesar de ter sido afastado pela Direção na última terça-feira, Gabigol foi ao Maracanã para assistir a partida frente ao Atlético Mineiro (0-0), na 33.ª jornada do Brasileirão. Durante a partida, o jogador ficou num dos camarotes do Maracanã e recebeu grande apoio dos adeptos presentes no estádio. O atleta chegou a dizer que assistiria ao duelo no meio da claque, mas tal foi vetado por questões de segurança.
Já Jorge Jesus comandou os verdes e brancos durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.