Zerozero
·18 janvier 2025
Zerozero
·18 janvier 2025
Depois da vitória segura em Vila do Conde, Rui Borges apareceu satisfeito e orgulhoso dos jogadores do Sporting na flash da Sport TV. Os leões assumiram a liderança da I Liga e responderam da melhor forma à vitória do Benfica sobre o Famalicão, na véspera.
Vitória segura: «A equipa queria ganhar. Tornámos o jogo mais simples, não fácil. O Rio Ave não perdia há 20 jogos. Fomos sérios, tivemos crença e qualidade. O Rio Ave teve um remate, não teve mais nada ao longo do jogo. Foi um grande jogo. Fomos pressionantes, queríamos mandar no jogo. Fomos intensos, não deixámos o Rio Ave ganhar confiança. A equipa esteve ligada e comprometida. Os adeptos foram fantásticos, demonstraram muito carinho pela equipa.»
Debast no meio-campo: «Temos de perceber o atleta e conhecer o jogador. O treinador não estava maluco. Tem uma visão acima da média. Ele gosta de ouvir, queria dar uma boa resposta e fez um belíssimo jogo. Foi enorme em termos estratégicos. O Inácio dá-nos outras coisas, mas o St. Juste também tem estado muito bem.» Rui Silva em estreia: «Não teve trabalho, mas esteve calmo e tomou boas decisões com bola. O Franco [Israel] vinha de grandes jogos, foi apenas uma opção e confio em todos eles.» Conrad Harder perdulário: «É um miúdo especial. É obcecado pela baliza, até no treino. A pressa de ele querer fazer golo faz parte do crescimento. Deu uma boa resposta. Fiquei também feliz pelo golo do Viktor [Gyokeres], depois de entrar.»