Gremistas
·8 janvier 2025
Gremistas
·8 janvier 2025
O Grêmio fez uma proposta para contratar o volante Gustavo Cuellar, de 32 anos, atualmente no Al-Shabab FC. Apesar do interesse, a negociação é complicada, já que o jogador é peça-chave no clube árabe e tem contrato até junho de 2026. A informação é do portal Gaúcha ZH.
A chegada de Cuellar não depende de uma possível saída de Villasanti. O objetivo do Tricolor é fortalecer o meio-campo com mais qualidade e o volante colombiano seria o complemento perfeito para o time. O técnico Gustavo Quinteros enxerga a dupla formada por Cuellar e Villasanti como ideal para seu estilo de jogo, unindo marcação forte e capacidade técnica.
Com passagem marcante pelo Flamengo entre 2016 e 2019, Cuellar acumula experiência no futebol brasileiro e, desde 2019, atua na Arábia Saudita. Na atual temporada, disputou oito jogos pelo Al-Shabab, após ter defendido o Al-Hilal por quatro anos.
Não é a primeira oportunidade que Cuellar é sondado pelo Grêmio, com o nome do jogador sendo alvo de desejo do Tricolor em outras oportunidades. Novamente, o alto salário do volante podem ser o problema na negociação.
Vale ressaltar que o Grêmio não terá “caminho livre” pela contratação do volante colombiano. O Fluminense já negociava com o jogador, no entanto, para que a negociação evoluísse, o clube carioca espera uma liberação do volante.
Nos bastidores, Cuellar conversava com a diretoria do Al-Shabab por uma rescisão contratual, no entanto, o clube saudita deve fazer jogo duro para liberar o jogador para acertar com outra equipe sem custos neste momento.
O volante tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, mas, por conta do longo contrato que ainda tem ativo, a liberação do clube saudita não será simples.