oGol.com.br
·13 janvier 2025
oGol.com.br
·13 janvier 2025
Foi com sofrimento, mas o Grêmio avançou para a 3ª fase da Copinha. O time gaúcho venceu o Marcílio Dias, por 1 a 0, em um duelo em que esteve com um homem a mais por todo o segundo tempo.
O Tricolor, que avançou em primeiro do seu grupo, segue vivo na Copinha. O próximo adversário será definido no confronto entre Goiás e Vitória da Conquista.
A primeira etapa foi equilibrada, e o evento que mudou a partida acabou por ocorrer pouco antes do intervalo, com direito a muita confusão. Keven Fernandes entrou duro em adversário, com carrinho na altura do joelho, e o árbitro mostrou o amarelo... Só que mudou de ideia no meio do caminho e acabou por expulsar o atleta do Marcílio Dias.
Mesmo com um homem a menos, o time catarinense quase castigou o Grêmio nos acréscimos. Italo Magnata recebeu lançamento atrás da defesa, tocou na saída do goleiro, que ainda conseguiu amortecer a finalização, mas sem impedir a bola de tomar o rumo do gol. Quase em cima da linha, o zagueiro Nathan salvou os gremistas.
No segundo tempo, o Grêmio se aproveitou da superioridade numérica e, em um lance confuso, abriu o placar. A dividida na quina da área fez a bola subir e sobrar livre para para Hiago, logo no início da segunda etapa. O meia desviou de cabeça com força, em cima do goleiro, que acabou surpreendido e não conseguiu afastar a pelota.
O Marcílio Dias não se entregou e deu trabalho ao Grêmio, que só cresceu na reta final, com o cansaço do adversário. A exibição gremista não foi das mais convincentes, mas foi suficiente para avançar desta vez.