Esporte News Mundo
·23 janvier 2025
Esporte News Mundo
·23 janvier 2025
ESTREIA DO TRICOLOR GAÚCHO DEIXA A DESEJAR
Na estreia do Gauchão 2025, o Grêmio ficou no empate sem gols contra o Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas. A partida foi marcada por disputas físicas constantes, muitas faltas e momentos de pouca criatividade ofensiva, refletindo o cenário de início de temporada para ambas as equipes.
Com o resultado, Gustavo Quinteros, que comandou o time pela primeira vez, demonstrou um trabalho que ainda está em construção. Como ponto positivo, pode-se destacar que, apesar das dificuldades em se impor taticamente e na criação de jogadas claras, o Grêmio mostrou grande intensidade física, característica promissora para o restante da competição.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo, assim como o jogo em geral, foi marcado por um jogo bastante intenso, físico e truncado, com disputas de bola duras no meio de campo. O reflexo disso foi um total de 17 faltas cometidas nessa etapa, além de dois cartões amarelos distribuídos antes dos primeiros 15 minutos, numa tentativa do árbitro de controlar os ânimos e acalmar a partida.
Por conta desse cenário, o Grêmio encontrou dificuldades para impor seu ritmo habitual pelo meio de campo. Como alternativa, a equipe buscou enfiadas de bola em profundidade, explorando principalmente Braithwaite. Uma das poucas chances claras surgiu com Aravena, que recebeu um excelente passe em profundidade dentro da área, ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Fora isso, o tricolor gaúcho não conseguiu oferecer maiores perigos ao arqueiro adversário.
Por outro lado, o Brasil de Pelotas apostou em chutes de média distância e contra-ataques, muito em função do domínio de posse do Grêmio, que controlava a bola mesmo com dificuldades no meio de campo. Apesar de menos controle de jogo, o time xavante teve a sua melhor chance da etapa, quando aos 41 minutos, Histone recebeu um cruzamento vindo da esquerda e, sozinho na área, acertou um voleio potente que passou rente ao travessão de Gabriel Grando.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou em um ritmo muito mais intenso, marcado por um lance polêmico logo nos primeiros minutos, envolvendo uma possível expulsão de Mayco Felix, do Brasil de Pelotas. Após a revisão no VAR, o árbitro decidiu apenas advertir o atleta, o que gerou certa insatisfação por parte dos jogadores e da comissão técnica do Grêmio.
A pressão do Tricolor aumentou, e a primeira grande chance veio aos 12 minutos. Braithwaite recebeu um passe pela lateral dentro da área, dominou com precisão e finalizou forte, mas a bola explodiu na trave, arrancando suspiros dos torcedores presentes.
O Imortal conseguiu se impor de forma mais efetiva no segundo tempo, mantendo a pressão. Aos 22 minutos, surgiu uma grande oportunidade com Villasanti, que recebeu dentro da área, mas teve sua finalização bloqueada pelo goleiro Wellington Santana, que fez uma excelente defesa.
Após uma breve esfriada na partida, aos 35 minutos, uma saída de bola errada de Mayk quase custou caro ao Grêmio. Gabriel Moyses aproveitou a falha e ficou cara a cara com Gabriel Grando, mas desperdiçou a chance ao finalizar para fora.
Com o cansaço evidente nos dois times nos minutos finais, as chances de gol se tornaram escassas. O caráter físico, presente durante todo o jogo, gerou inúmeras interrupções por faltas, revisões no VAR, atendimentos médicos e 10 substituições no total, resultando em impressionantes 11 minutos de acréscimos.Nos acréscimos, apesar de uma mais chegadas do Grêmio, estas não foram efetivas e a melhor oportunidade veio do Brasil de Pelotas. Gabriel Moyses, em um contra-ataque rápido, superou dois defensores gremistas, mas sua finalização passou perto da gaveta direita de Gabriel Grando, arrancando o “uh” da torcida.
O jogo terminou sem gols, deixando o Grêmio com aquele gosto amargo de que a estreia poderia ter sido melhor.
O Tricolor gaúcho agora se prepara para enfrentar o Caxias do Sul, domingo dia 26, às 20:30, desta vez em sua arena. O Tricolor segue em busca de manter o domínio que vem exercendo no Gauchão nos últimos anos e consolidar sua caminhada rumo ao octacampeonato, feito inédito para o clube.