Gazeta Esportiva.com
·2 décembre 2024
Gazeta Esportiva.com
·2 décembre 2024
O Liverpool, líder isolado do Campeonato Inglês, confirmou sua supremacia na temporada e bateu o Manchester City por 2 a 0 neste domingo, em Anfield, deixando o time de Pep Guardiola na quinta colocação com 11 pontos de desvantagem.
O holandês Cody Gakpo (12′) e o egípcio Mohamed Salah (78′ de pênalti) deram aos ‘Reds’ sua 18ª vitória em 20 jogos nesta temporada, contando todas as competições.
Por sua vez, o City chega ao sétimo jogo seguido sem vencer (seis derrotas e um empate), uma série negativa desde a chegada de Guardiola ao clube, em 2016.
O principal duelo da rodada confirmou o grande momento do Liverpool, absoluto na Premier League (11 vitórias em 13 jogos), com nove pontos à frente de seus principais perseguidores, Arsenal e Chelsea.
Quatro dias após bater o Real Madrid por 2 a 0 na Liga dos Campeões, os ‘Reds’ encurralaram os ‘Citizens’ desde o início, com um ritmo eletrizante nos primeiros 15 minutos, nos quais criaram cinco chances de gol.
A única oportunidade do City no primeiro tempo foi um chute de fora da área de Rico Lewis (39′) que não levou perigo.
“Temos que recomeçar do zero. O Liverpool foi imparável nos primeiros 20 minutos. Tentamos controlar, mas foi difícil”, disse Guardiola na entrevista coletiva pós-jogo.
Gakpo, sozinho na segunda trave, aproveitou um cruzamento de Salah para marcar seu segundo gol na semana, depois de balançar as redes com o Real Madrid.
No segundo tempo, Salah fechou o placar cobrando pênalti, marcado após o goleiro alemão Stefan Ortega derrubar o atacante colombiano Luis Díaz dentro da área.
“Estivemos perto da perfeição. É a única maneira de bater uma equipe de qualidade como o City”, analisou o técnico do Liverpool, o holandês Arne Slot.