Mundo Rubro Negro
·27 novembre 2024
Mundo Rubro Negro
·27 novembre 2024
O Corinthians pagou finalmente o Flamengo para comprar em definitivo o goleiro Hugo Souza, revelado pelas categorias de base do clube carioca. Após a compra, o arqueiro concedeu entrevista coletiva em São Paulo, nessa quarta-feira (27), para falar pela primeira vez como atleta totalmente corintiano. A alegria de Hugo foi grande, e ele chegou a se emocionar.
Isso porque, perguntado sobre o que o Corinthians se tornou e significa na sua história, ele diz ter encarado o desafio como a oportunidade de sua vida, lembrando ter duvidado de si, e foi abraçado de uma forma que não esperava no clube paulista.
“Falei isso quando cheguei. Eu vi isso aqui como a oportunidade da minha vida, aonde eu precisava provar para mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes duvidei de mim mesmo, do que poderia fazer. Fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida, e o Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava. Abriu as portas para mim quando ninguém acreditava”, se emociona.
Hugo Souza lembra que foi rebaixado em Portugal, com o modesto Chaves. Ele diz que se viu jogando em equipes menores, algo que não estava acostumado, e estava disposto a jogar em qualquer equipe de menor porte ao redor do mundo por precisar cuidar de seus familiares. Mas o Corinthians apareceu como uma equipe grande para voltar a jogar em alto nível e surpreender.
“Vim de uma temporada rebaixado, num clube pequeno em Portugal, depois de altos e baixos em um clube grande como o Flamengo. E o Corinthians abriu as portas para mim. Eu realmente não sabia do que seria minha carreira. Desde cedo me acostumei a jogar em clube grande, e me vi em uma situação que pensei: ‘Eu vou para onde tiver que ir, porque preciso alimentar minha família'”, revela.
Sem citar o Bruxo, que chegou ao Flamengo em 2010 afirmando: “Agora eu sou Mengão”, Hugo Souza diz que o que muda com sua compra em definitivo é que agora ele é “Timão” de verdade.
“É continuar fazendo o que venho fazendo, me dedicar da mesma forma, seguir com meu jogo. Assim que consegui o contrato em definitivo com o Corinthians. O que mudou é que agora sou Timão de verdade e vou fazer o melhor para seguir ajudando o Corinthians dentro de campo”, afirma.
Por fim, Hugo faz questão de deixar claro sua felicidade com o momento.
“Sempre deixo bem claro da minha felicidade de estar aqui, ontem foi um dia muito especial para mim, meu sonho de ficar aqui em definitivo foi concretizado. Tudo que a gente passa nessa vida é um aprendizado. Sou grato ao que passei, ao que me fez chegar até aqui. Essas coisas me deram casca e sabedoria para eu olhar o futebol de um jeito diferente”, finaliza.
Direct
Direct