Gazeta Esportiva.com
·19 décembre 2024
Gazeta Esportiva.com
·19 décembre 2024
Vinicius Júnior viveu momentos de glória no Catar. Em dois dias, o jogador conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo no The Best, da Fifa, e ganhou a Copa Intercontinental, eleito ainda o melhor jogador da competição.
Apesar de o camisa 7 do Real Madrid ser parabenizado por diversas personalidades do mundo do futebol, Lothar Matthaus, ídolo do Bayern de Munique, expressou sua opinião sobre o atleta, fazendo uma comparação com outro brasileiro.
“Para mim, Vinicius é o segundo Neymar. É um super talento, mas, tal como Neymar, atrapalha-se a si próprio”, comentou Matthaus ao portal alemão Bild.
O ex-diretor esportivo do Bayern foi além, criticando a postura do jogador em campo. “Vinicius provoca os espectadores, se envolve em conflitos com os adversários e provoca com gestos”, disparou.
“Tem uma grande finalização, velocidade, tudo de classe mundial”, ressalvou, antes de reforçar que o brasileiro peca por questões que vão além das quatro linhas. “No entanto, o comportamento dele está no caminho errado, Neymar é o modelo errado.”
Matthaus relembrou o momento em que Vinicius Júnior não conquistou a Bola de Ouro, dada ao volante espanhol Rodri, do Manchester City.
“É por isso que, para mim, Rodri foi a escolha certa para a Bola de Ouro. Tem mais carisma, mais inteligência. O Vini Jr. precisa amadurecer, tem as capacidades e o clube para se tornar um jogador de nível mundial”, finalizou.