Coluna do Fla
·22 septembre 2024
Coluna do Fla
·22 septembre 2024
O clima no Flamengo não é dos melhores. Quarta opção no ataque do Mengão, Gabigol não vem recebendo muita minutagem com o técnico Tite. Durante treinamento realizado neste sábado (21), o atacante treinou separado dos demais companheiros. Ademais, por conta da complicada situação contratual do camisa 99, o jogador pode não atuar mais com a camisa do Mais Querido.
Isso porque, Gabigol parece ter ficado desmotivado com o fato de ter virado quarta opção no ataque, atrás de Pedro, Bruno Henrique e Carlinhos. Além disso, segundo declarações recentes de Marcos Braz, o Flamengo não possui interesse em renovar contrato com o jogador. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Longe das melhores fases, Gabigol não vem sendo utilizado por Tite. Nesse sentido, o camisa 99 atuou 723 minutos na temporada. O número equivale a oito jogos completos. Ademais, em 2024, o jogador só foi titular do Mengão em três jogos. No geral, ao longo do ano, marcou quatro gols e concedeu uma assistência.
O contrato de Gabigol com o Flamengo encerra dia 31 de dezembro de 2024. Sendo assim, faltando cerca de três meses para o término do vínculo, não parece que o jogador permanecerá no Mengão. O Fla chegou a oferecer uma proposta de renovação: 50% de aumento salarial e mais um ano. Porém, o atacante recusou.
Além disso, após classificação às semifinais da Copa do Brasil, Marcos Braz comentou sobre a permanência de Gabigol no Flamengo: “Em um determinado momento, tem a hipótese de tentar uma renovação de contrato que, pela situação de hoje, não é nada impossível. Mas, infelizmente, hoje, é pouco provável”, disse o dirigente.
Mesmo sem lesão confirmada pelo Flamengo, Gabigol não viajou com a delegação para enfrentar o Grêmio, neste domingo (22). O atacante permanece no CT Ninho do Urubu, a fim de aprimorar a questão física. Anteriormente, o camisa 99 ficou de fora do jogo contra o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Libertadores.