oGol.com.br
·10 février 2025
Inter vence Fiorentina e fica a um ponto do líder Napoli
![Image de l'article :Inter vence Fiorentina e fica a um ponto do líder Napoli](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F321%2FimgS620I744321T20250210214911.jpg)
oGol.com.br
·10 février 2025
A Internazionale contou com boa atuação do brasileiro Carlos Augusto e conseguiu a vitória sobre a Fiorentina, em Milão, por 2 a 1, para se aproximar do líder do Campeonato Italiano, o Napoli.
A Viola fica na sexta colocação, com 42 pontos, a três da Lazio, que abre o G4. A Inter, com 54, encurta para um ponto a distância para o Napoli. No domingo, o duelo contra a Juventus pode colocar os Nerazzurri na ponta da Serie A.
A Internazionale ameaçou já no primeiro minuto, com giro de Lautaro na área que parou em De Gea. Barella, na sequência, arriscou de fora, sem problemas para o goleiro espanhol. A Fiorentina se fechou, e aceitou a pressão inicial dos donos da casa.
Aos 13 minutos, quase saiu um golaço. O brasileiro Carlos Augusto apareceu bem no fundo pela canhota e cruzou na área para Barella, que tentou de bicicleta. Um movimento bonito, que quase terminou em gol: a bola passou perto da trave.
Entricheirada, a Viola continuou sofrendo. Após cobrança de escanteio de Mkhtaryan, Bastoni desviou na primeira trave e Carlos Augusto apareceu na segunda para completar. Novamente com muito perigo para De Gea. Após outro escanteio, de Çalhanoglu, Lautaro acertou cabeçada no travessão.
O gol, enfim, saiu aos 27 minutos. Depois de um escanteio polêmico (a bola pareceu ter saído), Çalhanoglu mandou na área, Lautaro tentou o desvio, mas foi Pongracic quem desviou e acabou marcando contra. Azar do zagueiro, e também do árbitro.
Depois do gol, os Nerazzurri seguiram mandando no jogo. Até que, já aos 41 minutos, o árbitro foi chamado ao vídeo para ver toque no braço de Darmian na área e marcou pênalti. Mandragora empatou o jogo na cobrança.
A Inter recuperou a vantagem logo no início do segundo tempo. Bastoni avançou pelo meio e abriu na área com Carlos Augusto, que cruzou de perna direita. Arnautovic apareceu no meio para completar e mandar para dentro.
Dessa vez, a Fiorentina tentou responder. Usou mais Dodô no ataque e contou com as entradas de Zanilo e Gudmundsson para pressionar. Mas a defesa nerazzurri foi implacável.
No fim, a Inter ainda continuou a ser a equipe mais perigosa e ainda quase marcou o terceiro com uma pancada de Carlos Augusto de fora da área. O brasileiro, por sinal, foi eleito o melhor em campo, depois de o apito final confirmar a vitória da Inter por 2 a 1.