
Gazeta Esportiva.com
·21 février 2025
“Já me sinto em casa”, afirma Rony, ex-Palmeiras, ao ser oficialmente apresentado pelo Atlético-MG

Gazeta Esportiva.com
·21 février 2025
Nesta sexta-feira, por meio de entrevista coletiva, o atacante Rony foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG. O jogador de 29 anos, contratado junto ao Palmeiras e com vínculo válido por três temporadas, afirmou que já se sente em casa e agradeceu ao técnico Cuca pelas oportunidades recebidas logo no começo de sua trajetória com a camisa do clube mineiro.
“Já me sinto em casa, até porque quando há atletas que jogam juntos, isso se torna mais fácil, você se adapta mais rápido, porque eles sabem como você é, e eu também sei como eles são. Isso está me ajudando bastante. O entrosamento dentro de campo está indo super bem. Quero agradecer a todos os companheiros que me abraçaram e me receberam super bem aqui no Atlético e ao professor Cuca, por ter me dado oportunidade”, afirmou em entrevista à GaloTV.
O Galo, desta forma, chega ao terceiro reforço para o setor ofensivo em 2025. Após se desfazer de Paulinho, que se transferiu ao Palmeiras, clube contratou Junior Santos, Cuello e, agora, Rony. Na equipe mineira, ele reencontrará Gustavo Scarpa, Deyverson, Gabriel Menino e Caio Paulista, com quem dividiu vestiário no Verdão ao longo das últimas temporadas.
Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e, desde então, disputou 284 jogos, marcou 70 gols e deu 32 assistências. Além disso, conquistou 11 títulos. Foram duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), quatro Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
O jogador, porém, viveu altos e baixos pelo Palmeiras nos últimos anos e viu a relação com a torcida se desgastar. A própria presidente do Alviverde, Leila Pereira, já havia dito que seu ciclo no time palestrino havia se encerrado.
“O primeiro gol pelo clube a gente nunca esquece, então vai ficar marcado. Estou muito feliz, muito honrado de estar vestindo essa camisa e por já ter feito meu primeiro gol. Agora é dar continuidade, porque sei que foi o primeiro de muitos, espero fazer muita história com essa camisa e honrá-la em todos os jogos”, concluiu o atacante.
Na última terça, no Estádio João Ribeiro, o Atlético-MG sofreu, mas conseguiu bater o Tocantinópolis por 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Um dos tentos que garantiram a classificação do Galo na competição foi marcado pelo atacante logo em seu segundo jogo com a camisa do clube mineiro.
Com Rony à disposição, o Atlético-MG volta aos gramados neste sábado, às 19h (de Brasília), quando visita o Tombense, na Arena do Jacaré, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Vale ressaltar que o Galo venceu a partida de ida por 2 a 0.