Jardim faz análise da equipe e comenta sobre mudanças de peças e formação | OneFootball

Jardim faz análise da equipe e comenta sobre mudanças de peças e formação | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·2 avril 2025

Jardim faz análise da equipe e comenta sobre mudanças de peças e formação

Image de l'article :Jardim faz análise da equipe e comenta sobre mudanças de peças e formação

O Cruzeiro estreou na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025 com derrota por 1 a 0 para o Unión, na Argentina. O time celeste não conseguiu impor seu jogo durante a maior parte da partida e sofreu o gol no último minuto, resultado que deixou o técnico Leonardo Jardim insatisfeito com o rendimento da equipe, embora tenha elogiado a entrega dos jogadores.

Na entrevista coletiva após a partida, Jardim destacou que já esperava um jogo de muita luta e intensidade, o que influenciou na escolha dos jogadores escalados para a partida. Apesar disso, reconheceu que a equipe teve dificuldades para se impor em campo.


Vidéos OneFootball


“Foi um jogo muito de luta, de entrega, já sabíamos disso. Entramos com muitos jogadores que têm essa característica de agressividade, de luta. Depois, na segunda parte, no início, foi nosso melhor período e depois perdemos um pouco, o adversário foi mais intenso e foi feliz numa bola parada.”

O treinador também mencionou que, embora o Unión vivesse um momento de dificuldade, a postura do Cruzeiro não foi suficiente para controlar o jogo.

“Com certeza, o Unión está com dificuldade, mas sabemos que tipo de jogos são esses. Não conseguimos nos impor em nenhum momento. Foi um jogo de luta, não bem jogado, mas com intensidade. Tivemos dificuldade de circular, o adversário sempre a pressionar, o segundo tempo melhoramos um pouco. Mas temos que ter a mentalidade que este jogo é totalmente diferente do Mirassol ou de um campeonato no Mineirão. É um jogo de intensidade, não espero jogarmos bem. Não conseguimos nos impor.”

Jardim afirmou que o comportamento do Unión não o surpreendeu e que o Cruzeiro tentou equilibrar a intensidade da equipe argentina, mas acabou sendo punido no fim.

“Não me surpreendeu. Sabemos que jogar na Argentina eles vão pelear, lutar, ter intensidade, é um jogo próprio das equipes argentinas. Tentamos equilibrar, colocando nossos jogadores mais intensos. Mas fomos castigados numa bola parada.”

A escolha de Leonardo Jardim por uma formação diferente e alterações na escalação foi um dos pontos questionados. O técnico avaliou que os jogadores que entraram como titulares corresponderam dentro das possibilidades do jogo.

“Se fizermos uma análise fria, acho que esses dois jogadores (Lautaro e Christian, que foram titulares) estiveram bem. O Lautaro, enquanto teve agressividade, pressionou o adversário, lutou bastante. Com a saída dele, perdemos a intensidade da frente. O Kaio não conseguiu repetir a mesma intensidade. O Christian fez o papel dele no corredor, defendeu, teve algumas situações de ataque. Não era fácil de jogar, mas são os nossos jogadores, os que temos no Cruzeiro, que a gente quer que evoluam. O empate podia justificar-se, mas tem que ter atenção.”

Sobre a estrutura tática da equipe, Jardim explicou as alterações que fez durante o jogo, buscando adaptação às circunstâncias da partida.

“Nós jogamos com dois avançados nos primeiros 60 minutos. Depois, com a entrada do Eduardo, jogamos no 2-3-1, só com um avançado para preencher o meio de campo. São esses os sistemas que trabalhamos mais.”

À propos de Publisher