Glorioso 1904
·25 janvier 2025
Glorioso 1904
·25 janvier 2025
O AC Milan de Sérgio Conceição está muito perto de garantir a contratação de Santiago Giménez, antigo sonho do Benfica para a frente de ataque das águias. Depois de ter sido noticiado que o emblema italiano tinha a mira apontada a João Félix, eis que o avançado do Feyenoord parece ter feito os transalpinos esquecerem o atacante luso.
O clube orientado pelo antigo treinador do Porto já terá chegado mesmo a um principio de acordo com o ponta-de-lança do Feyenoord, segundo adianta o diário Gazzetta dello Sport, este sábado, 25 de janeiro. Assim sendo, o alvo do Benfica, que voltou a ser equacionado por Rui Pedro Braz, face à seca de golos dos avançados das águias, estará de malas feitas para Itália.
A mesma fonte assegura ainda que, a favor do clube de Sérgio Conceição está a vontade de Santiago Giménez, uma vez que o atacante mexicano verá com bons olhos a transferência para a Serie A. Deste modo, o futebolista está a fazer das tripas coração para deixar o emblema neerlandês, tentando convencer os dirigentes do Feyenoord a abrir mão, nesta janela de transferências de inverno.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 18 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e quatro na Liga dos Campeões. O craque apontou 15 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.184 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.