MundoBola Flamengo
·26 décembre 2024
MundoBola Flamengo
·26 décembre 2024
O Wolverhampton recebeu o Manchester United Molineux Stadium, nesta quinta-feira (26), em duelo válido pela 18ª rodada da Premier League. Com boa atuação de João Gomes, revelado pelo Flamengo, o Wolves conquistou vitória por 2 a 0 que pode tirar o time da zona do rebaixamento. É o segundo triunfo nos dois com o técnico Vitor Pereira, também ex-Flamengo.
O primeiro tempo foi de um domínio de posse de bola já esperado por parte do Manchester United, cenário que obrigou João Gomes a trabalhar na marcação. O Garoto do Ninho terminou a primeira etapa com sete duelos defensivos travados, uma rebatida, bloqueou uma finalização, interceptou um passe e fez um desarme. Além de três faltas cometidas, que renderam um cartão amarelo aos 32 minutos.
Contudo, ainda que o United tenha dominado a posse da bola e o volume ofensivo, o Wolverhampton criou bons contra-ataques. A equipe teve chance claras de marcar em pelo menos três momentos da primeira etapa, em finalizações de Doherty, Matheus Cunha e Larson. Mas todas pararam no goleiro Onana.
O controle do jogo mudou de lado quando Bruno Fernandes foi expulso no primeiro minuto da segunda etapa. O Wolverhampton passou a controlar a bola e rondear a área rival, até que Matheus Cunha abriu o placar com um lindo gol olímpico.
João Gomes foi substituído aos 32 minutos da segunda etapa, logo depois de cometer a sua quinta falta na partida. Vitor Pereira optou por tirar o volante do jogo e não correr o risco de uma expulsão. O Garoto do Ninho viu do banco de reservas os minutos finais e a confirmação da vitória com gol de Hee-Chan Hwang já nos acréscimos.
Triunfo esse que tira o Wolverhampton da zona do rebaixamento provisoriamente. A equipe chega aos 15 pontos e ultrapassa o Leicester, que ainda joga na rodada. O time de João Gomes depende uma derrota do rival para o Liverpool, em Anfield, ainda nesta quinta-feira (26), às 17h (horário de Brasília).
Assim como na temporada passada, João Gomes figura entre os atletas com mais desarmes no Campeonato Inglês. Ele chegou ao 54º desarme em 17 partidas, o que representa uma média de 3,1 por jogo; veja o ranking: