Coluna do Fla
·6 janvier 2025
Coluna do Fla
·6 janvier 2025
Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Flamengo jogará em quatro cidades do Nordeste: Aracaju-SE, Campina Grande-PB, Natal-RN e São Luís-MA. No entanto, a gestão anterior do clube, então com Rodolfo Landim, havia fechado o pacote para que as cinco primeiras partidas fossem realizadas fora do Rio de Janeiro. Agora, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, precisa resolver o ‘legado’ do grupo que deu adeus em 2024.
Por conta da Supercopa do Brasil, no dia 02 de fevereiro, contra o Botafogo, o Flamengo não deseja viajar na quinta rodada do Carioca. Nesta data, 26 de janeiro, o Rubro-Negro encararia o Volta Redonda em Manaus. No entanto, devido à logística e foco no título contra o rival, o grupo de Bap destacou a possibilidade de a partir acontecer no Amazonas.
Com Manaus fora do páreo, existe a possibilidade de o jogo acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, a equipe da ‘Cidade do Aço’ recebeu uma proposta vantajosa para levar o duelo para o Mané Garrincha, em Brasília. Assim sendo, o Flamengo receberia parte do valor.
Agora, a diretoria do Flamengo vai discutir com a comissão técnica de Filipe Luís se um possível jogo em Brasília atrapalharia muito o planejamento visando a Supercopa ou se é melhor viajar até Volta Redonda. A definição deve ocorrer nos próximos dias.
Dos cinco jogos fechados por Landim, existe a possibilidade do último não ser o da quinta rodada. A diretoria comandada por Luiz Eduardo Baptista conversa com a empresa responsável por levar o Flamengo para fora do Rio de Janeiro para decidir onde acontecerá o confronto.
12/01 – Flamengo x Boavista – Aracaju-SE 16/01 – Madureira x Flamengo – Campina Grande-PB 19/01 – Flamengo x Nova Iguaçu – Natal-RN 22/01 – Bangu x Flamengo – São Luís-MA