Coluna do Fla
·6 mai 2025
Jorge Jesus ganha força para assumir Seleção Brasileira com possível saída de presidente da CBF

Coluna do Fla
·6 mai 2025
Com o cargo de técnico da Seleção Brasileira ainda indefinido, Jorge Jesus aparece como nome mais cotado para assumir a função, caso Ednaldo Rodrigues deixe a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Deste modo, o português, atualmente sem clube, só não foi contratado anteriormente porque Ednaldo insistia em esgotar todas as possibilidades de negociação com Carlo Ancelotti. A informação é do jornalista André Rizek.
No último mês de abril, a deputada Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), conhecida como Daniela do Waguinho, entrou com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF. Assim, o pedido também requer a reavaliação do acordo firmado em fevereiro, que havia encerrado a disputa judicial sobre o processo eleitoral da entidade.
Segundo o laudo apresentado pela parlamentar, a assinatura atribuída ao ex-presidente da CBF, Coronel Nunes, no acordo judicial seria falsa. Nunes ocupou o cargo de vice-presidente ao lado de Ednaldo no último mandato. Assim, o documento apresentado ao STF pode comprometer a legalidade do acordo que garantiu a permanência do dirigente à frente da confederação.
O diretor de seleções da CBF afirmou que a entidade já avançou na escolha do novo comandante da equipe. A diretoria trata a decisão com cautela e deve oficializá-la em breve. No entanto, enquanto o novo treinador não é anunciado, existe a possibilidade de Rodrigo Caetano, ex-dirigente do Flamengo, assinar a pré-lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção.
Por fim, a Seleção Brasileira volta a campo nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Portanto, caso confirme Jorge Jesus, a CBF poderá promover a estreia oficial do técnico diante da torcida na Neo Química Arena.