oGol.com.br
·5 avril 2025
Leverkusen marca no fim, vence Heidenheim e segue em busca do Bayern

oGol.com.br
·5 avril 2025
Pressionado pela vitória do Bayern de Munique na sexta e pela vexatória derrota na semifinal da Copa da Alemanha, contra o Arminia Bielefeld, da terceira divisão, o Bayer Leverkusen sofreu, mas conseguiu escapar com uma suada vitória sobre o Heidenheim por 1 a 0, mantendo vivo o sonho pelo bicampeonato da Bundesliga.
O Leverkusen segue na segunda posição, agora com 62 pontos, voltando a ficar com seis a menos que o líder Bayern. No próximo sábado (12), eles jogam em casa, contra o Union Berlin. Já o Heidenheim segue na briga contra o rebaixamento, aparecendo na 16ª posição com 22 pontos. Seu próximo compromisso é como visitante diante do Eintracht Frankfurt.
Os primeiros 45 minutos mostraram um jogo bem diferente daquele que poderia se esperar. Precisando dos três pontos de qualquer jeito para seguir sonhando com o título da Bundesliga - e ajudar a amenizar o tropeço na Copa da Alemanha - o Leverkusen se viu travado no meio de campo do Heidenheim, sem conseguir encontrar espaço para ameaçar o gol do adversário.
Por outro lado, o time da casa certamente se surpreendeu com a quantidade de oportunidades que apareceram a seu favor. Foram pelo menos quatro boas chances de sair na frente, sendo a melhor dela aos 26 minutos, quando uma finalização bateu no travessão, em cima da linha e ainda tocou na trave, bem na frente de um atacante antes de sair pela linha de fundo.
A primeira boa chance da segunda etapa foi do time da casa, com Adrian Beck, passando a impressão de que teríamos uma repetição da tônica do primeiro tempo. Não foi assim, mas também não quer dizer que tenha sido bom para o Leverkusen.
Apesar de ter conseguiu apresentar mais estabilidade defensiva, evitando tantas finalizações, do meio para frente o time de Xabi Alonso não conseguiu criar, apelando diversas vezes para o "chutão para frente" na hora de buscar uma chance mais próxima ao gol adversário. Foi só aos 32 que Patrick Schick cabeceou e a bola passou rente à trave, e aos 40 a finalização de Hofmann saiu fraca, nas mãos do goleiro.
O empate parecia definido e até um lucro para o Leverkusen, que poderia facilmente estar perdendo. Mas o futebol tem dessas e nos últimos segundos do tempo regulamentar, Buendia acertou um chute da entrada da área, a bola "fugiu" do goleiro Kevin Muller, bateu na trave e entrou, dando uma improvável vitória ao time do Bayer.