Zerozero
·12 novembre 2024
Zerozero
·12 novembre 2024
A UEFA Women's Champions League regressou esta terça-feira, teve direito a golo português - Kika Nazareth marcou e assistiu na vitória do FC Barcelona - e a mais três jogos com vitórias claras dos favoritos. Bayern München e Manchester City prolongaram as séries vitoriosas no fecho da primeira volta da fase de grupos, ao passo que o Arsenal conseguiu uma vitória gorda na visita a Itália.
Em Munique, vitória incontestável do Bayern München na receção ao Valerenga. As alemãs dominaram o encontro de início a fim e construíram um confortável resultado de 3-0.
Uma entrada forte da equipa treinada por Alexander Straus resultou num golo madrugador de Pernille Harder, logo aos dez minutos. Ao tento da dinamarquesa seguiu-se uma grande penalidade convertida por Giulia Gwinn, aos 17', e o resultado ficou fechado já para lá do minuto 90, por intermédio de Sarah Zadrazil.
Mais comedido em termos de números, mas com uma exibição igualmente dominadora, o Manchester City superou o Hammarby por 2-0. Laura Brown (47') e Aoba Fujino (80') fizeram os golos de um triunfo que coloca as citizens na liderança isolada do Grupo D com nove pontos, mais três do que o FC Barcelona. O mesmo se verifica com o Bayern München no Grupo C.
É precisamente para o Grupo C que voltamos, já que o Arsenal goleou a Juventus por 0-4 e se isolou no segundo lugar, a três pontos da liderança. Num jogo aberto e com oportunidades para ambos os lados, prevaleceu a maior eficácia das inglesas.
Frida Maanum abriu o marcador, aos 38 minutos, e só na segunda metade é que as londrinas arrancaram para um resultado mais folgado, muito devido à contribuição das peças saídas do banco. Stina Blackstenius e Mariona Caldentey entraram para fazer o segundo e terceiro golos, respetivamente, aos 75 e 80 minutos. A espanhola teve ainda a assistência para o golo da sueca. O 0-4 ficou ao encargo de Caitlin Foord, assistida por Kyra Cooney-Cross, outra suplente utilizada.
A UEFA Women's Champions League prossegue esta quarta-feira, dia em que se realiza a terceira jornada nos grupos A e B. O Celtic, de Bruna Lourenço, procura os primeiros pontos na receção ao Chelsea.