Zerozero
·1 décembre 2024
Zerozero
·1 décembre 2024
Pouco antes do confronto entre Liverpool e Manchester City, deste domingo, o onze inicial do citizens foi revelado e uma surpresa saltou logo à vista: Ederson Moraes, guarda-redes com passagem pelo Benfica, apareceu no banco. Pep Guardiola, em conversa com a Sky Sports, assumiu ter sido uma decisão técnica.
Esta escolha causa natural surpresa, devido à habitual confiança no guarda-redes brasileiro. O internacional carinho chegou a Inglaterra em 2017/2018 e, desde então, tem sido o número um da baliza dos atuais campeões ingleses.
Stefano Ortega, que está no clube desde 2022/2023, surgiu como escolha principal e terá a díficil tarefa de travar o poderio ofensivo do reds. Por outro lado, o técnico espanhol trouxe boas notícias: Rúben Dias, defesa central português, foi dado como apto e vai jogar de início.
De relembrar que o Manchester City não vence há seis jogos, tendo perdido os últimos cinco, um deles com o Sporting. A última partida foi ainda mais dura para os de Manchester, sendo que se viram a ganhar 3-0 e acabaram por desperdiçar essa vantagem, empatando 3-3 com o Feynoord.