
Gazeta Esportiva.com
·27 avril 2025
Liverpool goleia, conquista seu 20º título e iguala United na Premier League

Gazeta Esportiva.com
·27 avril 2025
O Liverpool é campeão da temporada 2024/25 da Premier League! Neste domingo, os Reds venceram o Tottenham por 5 a 1 em Anfield, pela 34ª rodada da competição. Os gols dos mandantes foram marcados por Luis Díaz, Mac Allister, Cody Gakpo, Mohamed Salah e Udogie (contra), enquanto Solanke diminuiu para os Spurs.
Assim, o Liverpool conquistou seu 20º título do Campeonato Inglês, o primeiro diante de sua torcida em mais de 35 anos. Em 2020, os Reds conquistaram o torneio, mas sem a presença de público, devido a pandemia do Covid-19.
Além disso, o Liverpool iguala o Manchester United, seu maior rival, no número de títulos de Campeonatos Ingleses. Agora, cada time possui 20 conquistas.
O Liverpool só cumprirá tabela a partir de agora. A equipe de Salah e do brasileiro Alisson levantará o troféu da Premier League no dia 25 de maio, quando fará sua última partida em Anfield, desta vez diante do Crystal Palace. O próximo jogo da equipe é no próximo domingo (04), visitando o Chelsea, às 12h30 (de Brasília).
O Tottenham, 16º colocado do Inglês com 37 pontos, foca suas atenções para a semifinal da Liga Europa. Nesta quinta, os Spurs recebem o Bodo/Glimt, da Noruega, às 16h, pela primeira partida do duelo.
Primeiro Tempo
Como o esperado, o Liverpool começou em cima. Aos dois minutos, os Reds já chegaram com um chute para fora de Mohamed Salah.
Depois, aos nove, Cody Gakpo aproveitou rebote de escanteio e tentou uma bicicleta. A bola passou perto do gol, mas foi pela linha de fundo.
Entretanto, o Tottenham estava disposto a estragar a festa. Aos 12 minutos, Maddison cobrou escanteio e o atacante Solanke subiu sozinho para cabecear e abriu o placar em Anfield.
Porém, a tristeza durou pouco e o Liverpool logo reagiu. Aos 16, Salah achou belo passe para Szoboszlai, que encontrou Luis Díaz livre na área para empurrar a bola para as redes.
Logo em seguida, aos 24, Gakpo roubou a bola, que sobrou para Mac Allister. O argentino dominou e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Vicario. Era o segundo gol do Liverpool.
O bombardeio do Liverpool continuou e, aos 34 minutos, Gakpo aproveitou rebote do escanteio, limpou a marcação e, com uma finalização sútil, acertou o canto rasteiro de Vicario, que não teve chance de defesa. 3 a 1 para os Reds.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a pressão do Liverpool não parou. Mohamed Salah conseguia boas jogadas e finalizava, mas não conseguia um chute ao gol até então.
Eis que aos 18 minutos, o próprio Salah recebeu na direita, cortou Udogie e chutou firme. Desta vez, a bola foi no gol e Vicario não defendeu. O egípcio finalmente deixava sua marca com o quarto gol do Liverpool.
Aos 24, Arnold recebeu na área e tentou tocar para Salah. Porém, Udogie desviou contra o próprio gol e marcou contra.
Veja outro resultado da Premier League neste domingo:
Bournemouth 1 x 1 Manchester United