Glorioso 1904
·3 mai 2025
Luís Campos quer tramar Rui Costa e levar titular do Benfica para o PSG

Glorioso 1904
·3 mai 2025
Tomás Araújo é o mais recente alvo do PSG, para o mercado de transferências de verão, com o conjunto francês a querer juntar o central internacional português às duas pérolas formadas no Seixal, João Neves e Gonçalo Ramos. Agora sabe-se quem é o principal 'culpado' do interesse dos parisienses.
O jornal francês Sport relevou, na passada sexta-feira, 2 de maio, que Luís Campos, diretor desportivo do PSG, é o principal 'motivo' do assédio do conjunto da Ligue 1. Segundo revela a mesma fonte, o dirigente do campeão gaulês tem Tomás Araújo como alvo preferencial para o defeso de junho, estando 'pelo beicinho' com o craque.
Apesar do PSG ainda não ter iniciado contactos pelo camisola 44 do Benfica, a verdade é que os mais recentes rumores dão mesmo conta do forte interesse dos parisienses, que, de acordo com o diário acima referido, planeiam fazer uma reestruturação no setor defensivo. Assim, o nome de Tomás Araújo ganha peso junto da direção do clube.
Sabe o nosso Jornal que, Rui Costa planeia combater os vários interessados no central luso. Face à importância que desempenha no plantel de Bruno Lage e perante a escassez de opções para a muralha das águias, os dirigentes do Benfica apenas estão a equacionar uma venda a troco do valor da cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Tomás Araújo revela importância da camisola do Benfica: