
Gazeta Esportiva.com
·8 avril 2025
Luis Enrique não enxerga favoritismo do PSG no duelo contra o Aston Villa pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva.com
·8 avril 2025
O Paris Saint-Germain recebe o Aston Villa, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes. Na véspera do duelo, o treinador Luis Enrique afastou o favoritismo da equipe francesa.
“Para mim, não há favoritos no futebol. Contra o Liverpool, todos disseram que tivemos menos sorte. Há oito times que mereciam estar nesta fase da competição e oito times que podem se classificar para a próxima fase. Muitos favoritos já foram eliminados. Teremos que fazer o que for necessário e merecer vencer em campo”, disse Luis Enrique em entrevista coletiva nesta terça-feira.
No último sábado, após a vitória sobre o Angers por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, o PSG foi aos 74 pontos e garantiu o tetracampeonato Francês, na 28ª rodada. A equipe venceu com seis rodadas de antecedência e ainda não perdeu na competição.
Por outro lado, o Aston Villa, que ocupa apenas a 7ª posição no Campeonato Inglês, com 51 pontos conquistados, passou pelo Club Brugge, da Bélgica, na fase anterior da competição continental, com o placar agregado de 6 a 1.
“O time do Aston Villa é parecido com o nosso. Muitos jogadores versáteis, é difícil saber quem vai jogar. Um time que pode jogar com um bloco baixo, um bloco alto e recuar. Nesses pontos, somos parecidos. Promessa de uma partida aberta e complicada para ambos os times. Essa é a qualidade deles: atacar de trás para a frente. Isso vai exigir um excelente nível defensivo e uma grande eficiência da nossa parte”, projetou Luis Enrique.
A partida de volta entre PSG e Aston Villa acontece na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Villa Park.
“Eu enfatizo para meus jogadores que é importante controlar as emoções. Tem muita coisa acontecendo ao redor dos jogadores, mas o coração e as pernas estarão lá. Jogaremos diante de nossos torcedores, em casa. Devemos aproveitar essa energia positiva”, finalizou o treinador.
Direct
Direct
Direct
Direct