Glorioso 1904
·18 janvier 2025
Glorioso 1904
·18 janvier 2025
Depois do Benfica ter aberto a jornada 18 do Campeonato Nacional, ao vencer o Famalicão, o Sporting foi recebido pelo Rio Ave, este sábado, 18 de janeiro. A primeira parte ainda decorre, mas já há polémica. Isto porque, ao minuto 9, Luís Godinho decidiu 'tapar olhos' a penálti contra os leões.
Numa jogada do Rio Ave, Kiko acabou por ficar em protestos, no final do lance. Isto porque, Debast intercetou o lance, mas Gonçalo Inácio derrubou o atleta da equipa da casa. Kiko queixou-se de grande penalidades, mas em vão, face à decisão final da equipa de arbitragem.
Luís Godinho, apesar dos protestos, não assinalou penálti a favor do Rio Ave. Vale referir que, neste momento, o Sporting vence a equipa da casa, por duas bolas a zero. O primeiro tento surge num autogolo de Aderlan, sendo que o segundo remate certeiro é na sequência de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro e que foi batida por Morten Hjulmand.
Importa destacar que, o Benfica venceu o Famalicão, por quatro bolas a zero, inaugurando a jornada 18 da Liga Portugal Betclic. As águias de Bruno Lage subiram ao segundo lugar, com 41 pontos, à condição, enquanto aguardam os resultados finais dos jogos do Sporting, que é líder com os mesmos pontos, e do Porto, que está em terceiro, com menos um ponto.
Leandro Barreiro, camisola 18 do plantel de Bruno Lage, fez história ao marcar, pela primeira vez, um hat-trick, em noite de estreia a marcar pelo Benfica. Orkun Kokçu selou o resultado, apontando o quarto golo das águias, após assistência de Akturkoglu, que ocupou o lugar de Di María, ausente por lesão.
Direct