Mano comunicou a verdade para o torcedor do Grêmio | OneFootball
JB Filho Repórter
·8 mai 2025
Mano comunicou a verdade para o torcedor do Grêmio
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Resumo da coletiva do Mano após o empate com o Atlético Grau:
Escalou o time pensando na sequência de três jogos, porque tem Bragantino e depois a decisão contra o Godoy Cruz. Por isso, o Braith ficou em Porto Alegre e o Kike jogou só o segundo tempo.
Principalmente no primeiro tempo, o time foi muito lento na troca de passes. Isso fez com que o Atlético Grau se organizasse e o Grêmio não conseguia entrar. Ao não conseguir entrar, começaram a forçar o passe e perder a bola. Resultado, dois contra-ataques pra eles. Tudo que não poderiam fazer. No segundo tempo, melhoraram isso, trabalharam a bola mais rápido, mas ainda assim foi pouco.
Está integrando todos os jogadores para poder cobrar mais. Para eles entregarem mais.
Não imaginou que teriam uma evolução hoje. E imagina que nem a imprensa imaginou isso, quando viu a escalação. Podiam jogar mais? Poderiam.
Precisa de trabalho, de repetição, de treino, para conseguir passar por esses momentos.
O que faz diferença nas equipes é a confiança. Quando não se tem confiança, os jogadores só fazem o óbvio. E o óbvio fica fácil de marcar.
Acha que vão passar por isso. Tem horas que é difícil mesmo. Olhando, pode ser que não enxerguem tanta perspectiva, mas podem assegurar que vão achar o caminho e passar por isso.
Na parada do Mundial, vai poder treinar de verdade. É ali que terá como transformar a produção da equipe como um todo. As equipes que não forem no Mundial vão se utilizar disso. Terão mudanças significativas no jeito de jogar. As equipes vão estar bem diferentes na segunda parte do campeonato. Espera que o Grêmio também esteja bem diferente.
Pode prometer que, em um curto espaço de tempo, o torcedor irá ver uma equipe mais conforme o que o torcedor quer ver.