Mano Menezes avalia empate do Grêmio na Sul-Americana em sua estreia: “Não foi injusto” | OneFootball

Mano Menezes avalia empate do Grêmio na Sul-Americana em sua estreia: “Não foi injusto” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 avril 2025

Mano Menezes avalia empate do Grêmio na Sul-Americana em sua estreia: “Não foi injusto”

Image de l'article :Mano Menezes avalia empate do Grêmio na Sul-Americana em sua estreia: “Não foi injusto”

O Grêmio empatou com o Godoy Cruz-ARG, nesta quinta-feira, em 2 a 2, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Malvinas Argentinas. Estreante, o técnico Mano Menezes analisou o desempenho do Imortal e disse que o resultado foi justo.

“Não foi injusto o resultado, pelo que as equipes apresentaram. A gente, com menos volume, menos posse, conseguiu concluir melhor. Concluímos uma bola a mais que o adversário. A gente iniciou o jogo tentando construir com um pouco mais de qualidade, saindo de trás, usando os dois laterais um pouco mais baixos e os dois volantes em linha, para tentar sair dessa pressão. Às vezes conseguimos, às vezes não”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva.


Vidéos OneFootball


“Perdemos muitos duelos individuais no jogo. Foi bem marcante a diferença nessa disputa. Temos que melhorar nesse aspecto. Sofremos um pouco, porque sempre tinham dois atacantes em cima dos nossos zagueiros o tempo inteiro, com bastante corpo e bastante disputa. Fizemos o dois a um numa jogada bonita, uma saída de bola de qualidade, bem metida a bola e frieza na hora de definir, com bastante mérito”, acrescentou.

O Grêmio ficou duas vezes na frente do placar, com gols de Edenilson e Alexander Aravena, mas o Godoy Cruz buscou o empate com Agustín Auzmendi e Luca Martínez, já nos minutos finais. Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas com sete pontos.

O time argentino leva vantagem no saldo de gols e lidera o grupo D.

Mano Menezes ainda falou sobre os erros defensivos do Grêmio na partida, em específico de Jemerson, e lamentou o número de zagueiros disponíveis no elenco. O treinador não pôde contar com Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Wagner Leonardo.

“Um foi. Um tá bom para botar na conta dele (Jemerson). Dois, não. Eu não vou direcionar para não ser injusto. A segunda bola não foi ele, não. Nós não vamos deixar de tomar gol, porque os adversários têm méritos para fazer. A média nossa que precisa baixar. Hoje, a defesa foi muito exigida, em um tipo de jogo que a gente nem está acostumado a jogar. Os zagueiros, em termos de números, são uma preocupação. Vamos ter que dosar o Kannemann logo aí na frente, porque é um jogador que ficou muito tempo sem jogar. O ideal era que nem tivesse jogado a partida inteira”, comentou.

O próximo compromisso do Grêmio pela Copa Sul-Americana é apenas no dia 7 de maio, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético Grau-PER, pela quarta rodada, no Estádio Alejandro Villanueva.

Antes disso, o Imortal volta a campo neste domingo, às 18h30, quando visita o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. A equipe do técnico Mano Menezes ocupa a 19ª posição, com quatro pontos. O Leão é o 16º colocado, com cinco pontos.

À propos de Publisher