Portal dos Dragões
·7 février 2025
Portal dos Dragões
·7 février 2025
Comentários de Martin Anselmi, treinador do FC Porto, após o empate com o Sporting no Dragão.
Análise do encontro: “O nosso objetivo era vencer e garantir os três pontos. Contudo, hoje demonstrámos o espírito da equipa, lutámos até ao último instante, e estou satisfeito com a forma como competimos. Se tivéssemos mais um ou dois minutos, poderíamos ter conseguido os três pontos.”
Dificuldades na pressão: “Em certos momentos de pressão, as nossas linhas estavam [muito distantes]. Tentámos colocar dois avançados a pressionar os dois centrais do Sporting, mas quando o Alan [Varela] tinha de avançar para o meio com o médio, a distância aumentava, e o [médio] interior [do Sporting] conseguia jogar nas nossas costas e receber a bola. Sentimos que a nossa distância era excessiva, e os nossos médios-alas não estavam a chegar a tempo.”
O FC Porto e o Sporting empataram hoje 1-1 no clássico da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Porto, onde os anfitriões conseguiram a igualdade aos 90+4 minutos.
O avançado inglês Danny Namaso fez o golo do empate para os ‘azuis e brancos’, no final do encontro, após o defesa espanhol Iván Fresneda ter colocado os ‘leões’ na frente, aos 42 minutos, na estreia do treinador argentino Martín Anselmi no Estádio do Dragão.
O Sporting, que terminou a partida com dois jogadores a menos, devido às expulsões de Matheus Reis e Diomande já nos descontos, acumula 51 pontos, mais sete do que o Benfica, que no sábado recebe o Moreirense, e mais oito do que o FC Porto, que registou o quinto jogo sem vencer no campeonato e está agora ao alcance do Sporting de Braga, que ocupa a quarta posição com 40 pontos e que enfrentará o Gil Vicente no domingo.
Direct