
Palmeiras Online
·21 mai 2025
Medicina explica cautela do Palmeiras com Paulinho

Palmeiras Online
·21 mai 2025
Paulinho vem jogando com carga controlada, e após ser titular e jogar mais tempo contra o São Paulo, ficou de fora dos últimos dois jogos do Palmeiras, sendo dúvida para o próximo confronto. Além da explicação de João Martins, especialistas da área na medicina também explicam a cautela do Verdão.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
O camisa 7 passou por uma cirurgia devido a estresse na tíbia e por isso o Palmeiras vem tendo cautela, segundo o doutor Darlan Malba, ortopedista do Sírio-Libanes em entrevista à Rádio Itatiaia, se trata de uma lesão grave e de difícil tratamento. Assim, mesmo com a fratura consolidada, “é fundamental passar por um processo de transição, com fortalecimento muscular e adaptação”, para evitar nova lesão.
Em geral, a volta precoce com alta carga pode causar reincidência da fratura, além de sobrecarregar outros músculos e articulações, e atrapalhar a cicatrização óssea. Portanto, para o doutor, a volta deve ser gradual, assim como faz o Palmeiras. Portanto, a ausência de Paulino se dá pela cautela contra uma nova lesão, e o clube avaliará se o atacante irá entrar em campo na próxima partida.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (22 de maio), contra o Ceará pela Copa do Brasil.