Jogada10
·14 février 2025
Nem Cristiano, nem Neymar! Marcelo surpreende ao citar jogador que mais o impressionou
![Image de l'article :Nem Cristiano, nem Neymar! Marcelo surpreende ao citar jogador que mais o impressionou](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2022%2F06%2FHE11830Thumb9.jpg)
Jogada10
·14 février 2025
As chuteiras penduradas dão espaço para Marcelo fazer um balanço final de sua carreira – desde o momento mais marcante ao jogador que mais o impressionou. A menção ao Real Madrid como passagem mais simbólica não surpreende nem mesmo o torcedor do Fluminense, apesar do impacto que teve em Laranjeiras, mas a escolha pelo companheiro mais notório… essa sim.
Só para pincelar, Marcelo atuou ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Neymar. Mas quem mais o impressionou nessas quase duas décadas de carreira foi o espanhol Francisco Román Alarcón Suárez ou simplesmente Isco.
“Joguei com muitos jogadores excelentes. Sempre. Me orgulho disso. Ronaldinho, na Seleção, não tinha melhor, mas quem mais me impressionou se chama Isco. Jogamos juntos, me impressionou no Real Madrid. Tipo de jogador que eu dizia: ‘Você não vai conseguir roubar a bola’. Muito bom”, revelou em entrevista ao ‘El Hormiguero’, da TV espanhola.
A decisão de aposentar-se dos gramados nunca esteve relacionada ao ‘esgotamento’ com o futebol. Muito pelo contrário. O ex-lateral tem planos prosseguir no esporte e, quem sabe, trabalhar futuramente no Real Madrid – visto que sua esposa ainda aposta numa possível carreira como técnico.
Contudo, os planos relacionados ao futebol ainda estão na fase de esboço para o brasileiro e sua prioridade, depois da cervejinha, é explorar novas paixões. A arte, por exemplo, figura entre elas.
“Estou me aposentando do futebol, mas tenho muitas coisas. Tenho um espaço reservado para cerveja (risos). Quero estar mais perto da minha família, dos meus filhos, da minha esposa. Tenho uma empresa de representação de jogadores e uma equipe no Brasil. Quero entrar no mundo da arte, da música e fazer filmes com minha esposa. Quero ajudar as pessoas que fazem arte, a visitar galerias e estar perto das pessoas que estão pintando um muro. Também adoro música”, disse.
O futebol se despediu de um dos maiores laterais esquerdos da última geração na última quinta-feira, dia 6 de fevereiro. O ídolo do Real e do Fluminense anunciou sua aposentadoria aos 36 anos através de um vídeo nas redes sociais.
“Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo”, dizia um trecho.
Direct