Zerozero
·19 janvier 2025
Zerozero
·19 janvier 2025
Continua o percurso de sonho de Nuno Espírito Santo na Premier League: nono jogo seguido sem perder e oitava vitória nos últimos nove para o conjunto orientado pelo técnico português. Na receção ao lanterna vermelho Southampton (3-2), a equipa de Nottingham venceu pela margem mínima e colou-se ao Arsenal no segundo posto da Premier League, ficando a seis pontos do líder destacado Liverpool.
Em relação ao jogo - que viu Jota Silva saltar do banco aos 38' -, o conjunto de NES entrou com tudo e Elliot Anderson, numa arrancada rápida, disparou forte de longe e inaugurou o marcador em grande estilo: finalização excelente do médio inglês. Até ao final dos primeiros 45 minutos, mais dois golos.
Hudson-Odoi, também de fora de área, fez o mesmo que Elliot (remate, curiosamente, foi no mesmo ângulo, inclusive) e fez o 2-0 com um tremendo remate. Aos 41', Chris Wood sentenciou a partida com um cabeceamento forte (também no mesmo ângulo dos primeiros dois golos).
No segundo tempo, o Southampton ainda reagiu com um golo de Bednarek (minuto 60) e de Onuachu - assistido por Mateus Fernandes - aos descontos, mas nem por isso foi suficiente para galvanizar a equipa que somou a 18ª derrota na Premier.
Nota ainda, por fim, para a partida em Liverpool (3-2): o Tottenham segue em crise e somou a quinta derrota nos últimos oito jogos. Por sua vez, o Everton respira na Premier League e, com este triunfo suado, afastou-se ainda mais da zona de despromoção (mais quatro pontos que o 16º Ipswich).
Em relação à partida, à semelhança do que aconteceu em Nottingham, a equipa da casa entrou a todo o gás no primeiro tempo: Calvert-Lewin, aos 13', fez o 1-0, Ndiaye - com uma arrancada individual portentosa - ampliou o marcador e Gray, já perto do fim, marcou na própria baliza. Na segunda parte, Kulusevski ainda deu esperança, Richarlison faturou nos descontos, mas insuficiente para dar a volta à situação.