
Gazeta Esportiva.com
·12 mai 2025
No sintético, São Paulo perde longa invencibilidade contra mesmo rival de última derrota

Gazeta Esportiva.com
·12 mai 2025
O São Paulo perdeu uma longa invencibilidade no último domingo. O Tricolor foi vazado no apagar das luzes e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, no gramado sintético da Arena Barueri, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A derrota colocou um ponto final a uma invencibilidade de quase dois meses do São Paulo entre todas as competições. O Tricolor não perdia uma partida desde o último dia 10 de março, quando foi derrotado justamente pelo Palmeiras, que foi o carrasco deste domingo.
Na ocasião, o São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque, por 1 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista. O Choque-Rei teve uma polêmica de arbitragem em relação à marcação de um pênalti para o Verdão, que culminou na eliminação do time são-paulino.
De lá para cá, o São Paulo não soube mais o que era perder. Foram 12 partidas disputadas, com cinco vitórias e sete empates. Neste recorte, a equipe conquistou resultados importantes, especialmente na Copa Libertadores, em que somou 100% de aproveitamento fora de casa.
A derrota para o Palmeiras ainda impediu Zubeldía de alcançar duas marcas que seriam importantes no comando do São Paulo. Em caso de empate ou vitória no último domingo, o treinador poderia ter conquistado a sua maior série invicta desde a chegada ao clube tricolor.
Além disso, o técnico argentino segue sem vencer o Palmeiras. Desde que assumiu o São Paulo, o comandante amargou três derrotas e dois empates em cinco confrontos.
O fim da invencibilidade do São Paulo chega em um péssimo momento para o São Paulo, que vive situação complicada na tabela do Brasileirão. Neste momento, a equipe tricolor ocupa a 16ª posição, com nove pontos – tem somente dois a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento.
O São Paulo, agora, passa a focar novamente na disputa da Copa Libertadores. O Tricolor recebe o Libertad-PAR nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbis, pela quinta rodada do Grupo D do torneio internacional.
Direct