Nottingham Forest supera Brighton nos pênaltis e vai à semi da Copa da Inglaterra | OneFootball

Nottingham Forest supera Brighton nos pênaltis e vai à semi da Copa da Inglaterra | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 mars 2025

Nottingham Forest supera Brighton nos pênaltis e vai à semi da Copa da Inglaterra

Image de l'article :Nottingham Forest supera Brighton nos pênaltis e vai à semi da Copa da Inglaterra

Neste sábado, no American Express Stadium, o Nottingham Forest visitou e eliminou o Brighton, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Após um empate no tempo normal em 0 a 0, os visitantes venceram por 4 a 3 nos pênaltis.

Desta maneira, X se classificou à semifinal da Copa da Inglaterra. Os confrontos da fase serão definidos por meio de sorteio. Outro classificado confirmado é o Crystal Palace, que venceu o Fulham por 3 a 0. Aina restam os jogos Preston x Aston Villa e Bournemouth x Machester City.


Vidéos OneFootball


Ambos os times focam, agora, na 30ª rodada do Campeonato Inglês. Brighton retorna aos gramados na próxima quarta-feira (2) para receber o Aston Villa, no American Express Community Stadium, às 15h45 (de Brasília). Por sua vez, o Nottingham Forest, na terça-feira (1º), recebe o Manchester United, às 16h, no City Ground.

Aos 20 minutos da etapa final, Elliot Anderson, do Nottingham Forest, caiu dentro da grande área em lance com Mitoma, do Brighton e a arbitragem assinalou um pênalti. Porém, após revisão no VAR, o árbitro Peter Bankes percebeu que não houve falta no lance e anulou a penalidade máxima. Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi levada à prorrogação.

No texpo extra, a grande chance veio por meio da cabeçada do paraguaio Diego Gomez, do Brighton, para uma linda defesa, na ponta dos dedos, do goleiro Sels. Aos 28, o brasileiro João Pedro chegou a balançar as redes, mas Estupíñan, que deu a assistência, estava impedido. O empate novamente persistiu e a decisão foi levada aos pênaltis.

Nas penalidades máximas, João Pedro, Brajan Gruda e Dunk marcaram para o Brighton, enquanto Jack Hinshelwood e Diego Gomez desperdiçaram. Pelo Nottingham Forest, Anderson, Odoi e Nikola Milenkovic e Yates balançaram as redes, e Williams não converteu. Deste modo, o placar ficou em 4 a 3 para os visitantes.

À propos de Publisher