
Gazeta Esportiva.com
·2 avril 2025
Organizada do Corinthians responde à punição da FPF e pede uso de “camisa da proibição”

Gazeta Esportiva.com
·2 avril 2025
Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel rapidamente se posicionou em relação à punição da FPF (Federação Paulista de Futebol). A entidade solicitou, nesta quarta-feira, a proibição da entrada das torcidas organizadas do clube em estádios até o final de 2025.
A punição foi aplicada pelo Departamento de Segurança, Infraestrutura e VAR da Federação. A medida passa a entrar em vigor a partir desta quarta-feira, quando o Timão entra em campo pela primeira rodada da Sul-Americana. A equipe alvinegra recebe o Huracán, da Argentina, às 19h (de Brasília).
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a Gaviões da Fiel se disse surpresa com a Portaria da FPF, que proíbe a entrada de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras entre outras) de todas as organizadas punidas.
A organizada, então, garantiu que, apesar da punição, estará presente no estádio para o duelo desta quarta-feira. A organizada solicitou aos torcedores que utilizem a “camisa da proibição” ou a camisa preta do Corinthians para assistir ao confronto.
“Evite bonés coloridos. Evite camisas de bairros e quebradas. Gavião, faça a sua parte”, pediu a organizada em nota oficial.
A Gaviões da Fiel ainda deixou claro que já acionou seu departamento jurídico quanto à punição.
Além da Gaviões, outras organizadas do Corinthians também foram punidas, como Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp. A probição acontece devido aos episódios protagonizados pela torcida corintiana no jogo de volta da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na última quinta-feira. Nos minutos finais da partida, sinalizadores foram acendidos nas arquibancadas e alguns até foram arremessados no campo.
Confira a nota completa da Gaviões da Fiel:
“CAMISA PROIBIÇÃO
Salve, Fiel Torcida!
Nesta quarta-feira (2), fomos surpreendidos com a Portaria FPF nº 093/25, que atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, proibindo a entrada nos estádios de qualquer vestimenta e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados do Gaviões da Fiel e de todas as torcidas organizadas do Corinthians.
Diante disso, já na partida de hoje, estaremos nas arquibancadas apoiando o Corinthians durante os 90 minutos com a camisa da proibição.
Pedimos a colaboração de todos para formar o MAR NEGRO: vista sua CAMISA DA PROIBIÇÃO ou camisa preta do Corinthians e ajude a divulgar essa mobilização.
Evite bonés coloridos. Evite camisas de bairros e quebradas.
Gavião, faça a sua parte.
Quanto à proibição, nosso departamento jurídico já está avaliando a situação“.
Direct