AVANTE MEU TRICOLOR
·29 avril 2025
Oscar avança em recuperação, inicia transição e treina com bola no CT da Barra Funda

AVANTE MEU TRICOLOR
·29 avril 2025
Camisa 8 trabalha nesta manhã (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Às vésperas do duelo contra o Náutico pela Copa do Brasil, logo mais, no Morumbi, o técnico Luis Zubeldía teve uma boa notícia vinda do departamento médico do São Paulo.
O meia Oscar que se recupera de lesão na região posterior da coxa esquerda, avançou em sua transição uma nova etapa e treinou com bola junto da preparação física em atividade realizada na manhã desta terça-feira (29), no CT da Barra Funda.
O camisa 8 não atua desde o último dia 2 deste mês, na estreia tricolor na Copa Libertadores (vitória por 1 a 0 sobre o Talleres, fora de casa). Na ocasião, Oscar já vinha de pequena lesão na mesma região e foi escalado no sacrifício, precisando ser substituído no decorrer do segundo tempo. Já são sete partidas ausentes desde então.
O meia-atacante é um dos oito jogadores atualmente afastados entregues ao Reffis. Nenhum voltará a atuar no duelo ante os pernambucanos nesta noite. De todos eles, Lucas e Arboleda teoricamente estão liberados, mas por decisão de Zubeldía, ficaram de fora recuperando a melhor forma física. Existe a possibilidade de estarem à disposição na próxima sexta-feira (2/5), no confronto contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, também no Morumbi.
Para Oscar, a expectativa é que ele volte a ser relacionado para o jogo da próxima semana ante o Alianza Lima, pela Libertadores, também em casa.
Sobre as atividades desempenhadas pelo elenco nesta manhã, é algo geralmente raro de acontecer no futebol brasileiro, mas comum na Europa. Segundo o Tricolor, foi realizado um trabalho de ativação e movimentações táticas com os jogadores, incluindo quem provavelmente jogará logo mais.