Nosso Palestra
·5 mai 2025
Palmeiras amplia sequência invicta como visitante e iguala recorde com Abel

Nosso Palestra
·5 mai 2025
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (4) no Mané Garrincha, em Brasília, e chegou a 18 partidas de invencibilidade como visitante, aumentando a maior sequência do clube neste século. O triunfo foi o sétimo consecutivo longe de casa, a melhor série sob o comando de Abel Ferreira.
Com 18 partidas consecutivas sem derrotas fora de casa, o Verdão está a três partidas de igualar a melhor marca desde o período entre 1995 e 1996, quando somou 21 partidas seguidas de invencibilidade – 20 vitórias e um empate. Na sequência atual de 18 duelos, são 15 vitórias e três empates.
O triunfo em Brasília marcou a sétima vitória seguida como visitante e igualou a maior sequência série com Abel Ferreira, no período entre abril e junho de 2022, quando bateu Emelec-EQU, Independiente Petrolero-BOL, Juazeirense-BA, Juventude, Santos, Coritiba e São Paulo. Na atual série, superou Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar-BOL, Ceará e Vasco.
Em 2025, o Palmeiras é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro com o melhor aproveitamento de pontos como visitante nesta temporada, com 86,66%, sendo 12 vitórias e três empates em 15 jogos. Nesta edição do Brasileirão, o Palestra é o responsável por quatro das dez vitórias dos visitantes antes do fechamento da sétima rodada da competição.
Ao todo, levando em consideração a atual temporada, 2024 e parte de 2023, o Verdão perdeu apenas sete dos últimos 49 jogos como visitante – desde o empate por 2 a 2 com o Fortaleza na capital cearense pelo Campeonato Brasileiro de 2023, são 27 vitórias e 15 empates.
Vasco e Palmeiras em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras não apresenta um bom aproveitamento atuando como mandante em 2025. Até o momento, foram 12 jogos disputados no Allianz Parque ou na Arena Barueri, e o aproveitamento é inferior em relação aos anos anteriores.
A equipe de Abel Ferreira soma cinco vitórias, quatro empates e três derrotas atuando em casa em 2025 – um aproveitamento de apenas 52% dos pontos disputados.
Na comparação com 2024, a queda de rendimento fica evidenciada. Nos 12 primeiros jogos como mandante no ano passado, o Palmeiras teve nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota – um aproveitamento de 80%.
Direct