Palmeiras Online
·12 novembre 2024
Palmeiras Online
·12 novembre 2024
Na última sexta-feira (8 de novembro), o Palmeiras derrotou o Grêmio, pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória palmeirense foi marcado pelo jovem Estêvão, que acabou superando os números de Endrick em 2023 e se isolou na artilharia da atual edição.
Para quem não se lembra, no ano passado, Endrick foi essencial na conquista do bicampeonato brasileiro, com 11 gols. Já Estêvão, nesta edição, chegou aos 12 gols. Além disso, vale ainda destacar que, enquanto o atual jogador do Real Madrid não registrou assistências naquela temporada, o camisa 41 já acumula 8 passes para gol no Brasileiro de 2024.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Outro ponto interessante é que Estêvão lidera a artilharia do Brasileiro e pode se tornar o jogador mais jovem a ser artilheiro em uma edição do campeonato. Para efeito de comparação, desde 1937, três jogadores lideraram o quesito com apenas 19 anos: Ferreti, do Botafogo, na Taça Brasil de 1968; Amoroso, do Guarani, em 1994; e Keirrison, do Coritiba, em 2008.
O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Não há dúvidas de que as duas Crias da Academia conseguiram fazer um bom papel dentro de campo pelo Palmeiras. Contudo, eles também se tornaram duas das maiores transferências da história do futebol brasileiro, gerando muito dinheiro ao Verdão.
De modo resumido, Endrick foi vendido ao Real Madrid, da Espanha, por 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 410 milhões na época), considerando o valor fixo, bônus por desempenho e impostos.
Por outro lado, Estêvão foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em um acordo que pode chegar aos 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões). No entanto, o camisa 41 só se transferirá para o futebol inglês após a disputa do Super Mundial de Clubes de 2025.