Gazeta Esportiva.com
·28 novembre 2024
Gazeta Esportiva.com
·28 novembre 2024
O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo na última terça-feira, no Allianz Parque, por 3 a 1, e se vê mais longe da taça do Campeonato Brasileiro. E isso não se deve apenas ao revés para o Glorioso, mas também ao aproveitamento baixo do time alviverde em confrontos diretos.
O Verdão, antes reverenciado pela força em jogos decisivos, não ganhou nenhuma partida de times que ocupam o G5 do Brasileirão. Em oito duelos, foram quatro empates e quatro derrotas.
Contra o Botafogo, líder do torneio, o Palmeiras perdeu tanto em casa como fora. A equipe foi derrotada por 1 a 0, no primeiro turno, no Nilton Santos, e agora perdeu de 3 a 1 no returno, em pleno Allianz Parque.
Já diante do Internacional, terceiro colocado, o Alviverde foi superado na Arena Barueri, por 1 a 0, no primeiro turno da competição, e depois empatou por 1 a 1 no Beira-Rio.
O retrospecto contra o Fortaleza é o mesmo. O Palmeiras perdeu de 3 a 0 na Arena Castelão e, no Allianz, não saiu de um empate por 2 a 2.
O melhor aproveitamento da equipe de Abel Ferreira é contra o Flamengo. Foram, ao todo, dois empates: 0 a 0 como mandante e 1 a 1 no Maracanã.
Os resultados apontam para um aproveitamento de só 16,6%. Esse fator foi decisivo para que o clube deixasse alguns pontos importantes pelo caminho, o que deixou o título mais distante.
O Palmeiras atualmente está no segundo lugar da tabela do Brasileirão, com 70 pontos, três abaixo do líder Botafogo, com 73. Apesar da desvantagem, a equipe alviverde ainda nutre chances de conquistar o troféu nacional pela terceira vez consecutiva, feito este que seria inédito no clube.
Restam duas rodadas para o fim da Série A. Depois do Cruzeiro, o Alviverde encara o Fluminense na rodada final. Do outro lado, o time carioca mede forças com Internacional, no Beira-Rio, e São Paulo, no Nilton Santos, nos dois jogos restantes.