Leonino
·27 avril 2025
Pedro Proença já reagiu ao falecimento de José Carlos, glória do Sporting: "Ficamos mais pobres"

Leonino
·27 avril 2025
É uma das notícias tremendamente negativas que está a marcar a atualidade do Sporting. Faleceu, no passado sábado, dia 27 de abril, José Carlos, antiga glória verde e branca, membro da equipa dos leões que venceu a Taça das Taças. Pedro Proença já reagiu ao falecimento do antigo jogador português.
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol escreveu uma nota de pesar, que dizia o seguinte: "José Carlos foi um profissional de eleição, esteve na vida como nos relvados, de coração cheio e pleno de paixão por onde jogou, quer pela CUF, pelo Sporting e Sporting de Braga, quer essencialmente pela nossa seleção nacional", começou por apontar.
Acrescentou, de seguida: "Fica na história não só pela sua participação na campanha mítica dos 'magriços', no mundial de 66, assim como pelas suas 36 internacionalizações e pela sua dedicação. Ficamos mais pobres, mas honraremos a sua memória", escreveu Pedro Proença, acerca do percurso de José Carlos na Seleção nacional.
Terminou, da seguinte forma: "À família de José Carlos, em meu nome e em nome de todo o futebol português as sinceras condolências", escreveu Pedro Proença, num comunicado feito pela Federação Portuguesa de Futebol, onde também foi recordada a carreira do antigo jogador do Sporting.
Relembrar que, para além de ter ganho a Taça das Taças, e de ter feito parte dos Magriços, José Carlos se destacou como capitão de uma grande equipa do Sporting. Em Alvalade, venceu três campeonatos nacionais, aos quais juntou quatro Taças de Portugal.