
Central do Timão
·26 février 2025
Central do Timão
·26 février 2025
Pedro Raul foi emprestado pelo Corinthians e já realiza trabalhos com o Ceará, seu novo clube. Em entrevista coletiva de apresentação, o centroavante falou sobre a experiência adquirira no clube do Parque São Jorge e comentou sobre a falta de oportunidade que aconteceu ao longo da passagem.
“Minha experiência no Corinthians é a busca pela excelência. Clube grande é assim, em qualquer clube é assim, aqui (no Ceará) também, não é só lá. Tem que melhorar dia após dia, jogo após jogo. Então nunca pode abaixar a guarda, mesmo na fase ruim ou na fase boa. É isso que eu trago de lá, foi um ano que eu aprendi bastante, porque senão vem outro e toma sua vaga”, iniciou o jogador.
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Mesmo sendo contratado por uma quantia alta, em uma época que o clube estava com problemas no ataque, Pedro Raul não conseguiu se firmar como titular. Neste ano até começou a receber mais chances, mas novamente não correspondeu, resultando no empréstimo para o clube cearense.
“Eu enxergo da melhor maneira possível porque eu estava buscando isso (oportunidade) lá no Corinthians. Por questão tática, o treinador de lá tinha uma outra característica de atacante, então acabou que eu não tive muitas oportunidades lá. Entendi que o projeto que o Ceará terá está muito alinhado com o meu. Como eu falei, me fez ter a certeza e a convicção que era melhor para mim, e a responsabilidade é de todo clube grande de Série A”, analisou Pedro Raul.
O contrato de cessão vai até o fim deste ano. Como de praxe em contratos de empréstimo, Pedro Raul não deve enfrentar o Corinthians por conta de uma cláusula no contrato, que só pode ser quebrada mediante pagamento de multa. O Ceará jogará a Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2025, além do Campeonato Cearense.
Veja mais: