Gazeta Esportiva.com
·24 janvier 2025
Gazeta Esportiva.com
·24 janvier 2025
O ex-zagueiro Pepe, português veterano que atuou no Porto e Real Madrid, comentou sobre o Mundial de Clubes em entrevista à FIFA. A equipe portuguesa faz parte do grupo A, composto também por Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly, da Arábia Saudita.
A pergunta feita a Pepe sobre o duelo entre Porto e Palmeiras de Abel Ferreira o levou a relembrar o período em que os dois atuavam no Campeonato Português.
‘É sempre importante a gente enfrentar pessoas e ex-companheiros e agora o Abel como treinador. Com certeza será um orgulho tremendo, tanto para o Porto como para o Abel também, disputar um jogo contra uma equipe portuguesa”, disse Pepe.
Além do Palmeiras, Pepe foi questionado sobre como será para o Porto enfrentar o Inter Miami de Messi e Suárez. Ele também falou sobre o que esperar de sua ex-equipe, o Real Madrid, neste Mundial.
“Vai ser interessante. Estou muito na expectativa de poder ver o Porto enfrentar esses jogadores. Foram grandes jogadores aqui na Europa. Também para ver em que nível eles estarão para poder assistir e presentear os fãs de futebol com um grande jogo”, comentou Pepe sobre o Inter Miami.
Sobre o Real Madrid, ele reforçou a identidade competitiva da equipe. Disse ser um time que se pode esperar de tudo e que vai lutar para ser campeão. “É um time que quer fazer história. Ser, nesse novo modelo de clubes, o primeiro a ganhar”, pontuou.
O novo formato do Mundial de Clubes da FIFA começará este ano, disputado nos Estados Unidos do dia 14 de junho a 13 de julho. Será composto pelas 32 equipes mais bem-sucedidas das seis confederações internacionais. Os times brasileiros são: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Pepe teve uma carreira vitoriosa no futebol europeu iniciada na grande fase do Porto nos anos 2000. Assinou com o Real Madrid em 2007 e permaneceu na equipe por dez anos, conquistando três títulos de Champions League, dois Mundiais de Clubes e vários títulos nacionais espanhóis. Saindo do Real em 2018, teve curta passagem pelo futebol turco e depois voltou para casa, ficando no Porto até se aposentar após a Eurocopa de 2024.
Direct