OneFootball
·6 janvier 2025
OneFootball
·6 janvier 2025
No último dia 29 de dezembro de 2024, a japonesa Tokimko Itooka - considerada a pessoa mais velha do mundo - faleceu na cidade de Ashiya, no Japão.
Assim, no sábado (4), a freira brasileira Inah Canabarro Lucas, de 116 anos, passou a "ocupar o cargo", de acordo com a LongeviQuest, reconhecido como principal banco de dados sobre a vida e as idades das pessoas mais velhas do mundo.
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah Canabarro Lucas acompanhou diversas e profundas transformações na sociedade brasileira.
Inclusive, no futebol, já que é torcedora fanática do Internacional, clube fundado cerca de 10 meses (4 de abril de 1909) após o nascimento da freira.
"Eu sou Internacional porque é o time do povo. É branco, é preto, é rico, é pobre, é católico. É do povo! Todo povo tem direito a um lazer sadio!", disse Inah Canabarro em entrevistas há alguns anos.
Nas redes sociais, o Colorado homenageou a torcedora ilustre.
Aos 116 anos, Inah Canabarro Lucas, que já ganhou até uma miniatura do Beira-Rio, estádio do clube, não consegue acompanhar o Internacional com a frequência de antes.
Mas sua paixão pelo Colorado segue firme e sendo uma das grandes fontes de alegria de sua vida.
A freira brasileira já tinha sido reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil, em janeiro de 2022, e, depois, da América Latina, após o falecimento da colombiana Sofia Rojas.
Foto de destaque: Divulgação/X SC Internacional