Coluna do Fla
·11 février 2025
Pode isso? Ex-Flamengo é anunciado como técnico em 2 times em menos de 24 horas
![Image de l'article :Pode isso? Ex-Flamengo é anunciado como técnico em 2 times em menos de 24 horas](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fmarcelinho-paraiba-flamengo.jpg)
Coluna do Fla
·11 février 2025
Alguns técnicos do futebol brasileiro estão atrás de um clube para treinar. No entanto, um outro comandante pode ‘esnobar’, com dois empregos. Esse é o caso de Marcelinho Paraíba, ex-jogador do Flamengo e agora treinador de futebol. O antigo camisa 10 rubro-negro foi anunciado pelo Americano-RJ e Nacional de Patos-PB em menos de 24 horas.
Apesar da situação inusitada, Marcelinho Paraíba vai, de fato, treinar as duas equipes. Isso porque, o técnico chegou ao Nacional de Patos com a missão de tirar o time da luta contra o rebaixamento. A competição acaba em fevereiro e restam três jogos para o treinador tentar afastar a equipe do descenso.
Por outro lado, no time do estado do Rio de Janeiro, Marcelinho está auxiliando no processo de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Carioca Série A2. O torneio, no entanto, só começa em maio, e a pré-temporada da equipe tem início em março. Ou seja, não choca com a ‘missão’ do Nacional na Paraíba.
Aposentado dos gramados desde 2020, Marcelinho Paraíba iniciou a trajetória de treinador no ano seguinte, em 2021. No currículo, o ex-meia tem passagens por clubes como Treze-PB, Perilima-PB, Sport-PB, Oeirense-PI, Serra Branca-PB e Baraúnas-RN.
Contratado a peso de ouro pelo Flamengo em 2008, para vestir a camisa 10 do Mengão, Marcelinho Paraíba teve rápida passagem pela Gávea. Afinal, no início de 2009, o meia seguiu para o Coritiba. Com o Manto Sagrado, foram 25 jogos e dez gols. Com o Mais Querido, chegou a fazer parte da campanha que terminou com o título do Campeonato Carioca de 2009, mas deu adeus antes do fim da competição.
Uma curiosidade marcou a passagem de Marcelinho Paraíba no Flamengo. Na última rodada do Brasileirão 2008, o Mengão precisava vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada para garantir vaga na Libertadores 2009. O camisa 10 até brilhou, marcou três vezes e pediu música no ‘Fantástico’, da TV Globo. Porém, os paranaenses fizeram cinco, e o Mais Querido acabou derrotado.