Revista Colorada
·19 mai 2025
Polêmica à vista? CBF define arbitragem para Maracanã x Inter nesta quinta-feira

Revista Colorada
·19 mai 2025
A CBF definiu a arbitragem para o decisivo confronto entre Maracanã e Internacional, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
A responsabilidade de comandar o duelo será da experiente Edina Alves Batista, uma das principais árbitras do quadro nacional. O jogo será disputado nesta quinta-feira (22), às 19h, em Florianópolis.
Edina já é conhecida da torcida colorada. O último jogo que apitou do Inter foi em 28 de abril de 2024, no empate por 1 a 1 contra o Atlético Goianiense, no Beira-Rio — uma partida que acabou marcada por ser a última antes da paralisação do futebol gaúcho, provocada pelas graves enchentes que atingiram o estado.
E a estatística é promissora para o Clube do Povo: o Inter jamais foi derrotado em partidas apitadas por Edina Alves. Em nove compromissos sob sua arbitragem, foram seis vitórias e três empates, mantendo uma invencibilidade de 100%.
Com a classificação em jogo — após o empate por 1 a 1 no Beira-Rio —, o Inter entrará em campo pressionado para mostrar mais do que nas últimas atuações, e o retrospecto positivo com Edina pode ser um ponto de confiança para o torcedor.
Em meio à oscilação da equipe de Roger Machado e a maratona de jogos antes da parada para o Super Mundial, avançar na Copa do Brasil é prioridade.
Agora, resta saber: o tabu com Edina Alves se manterá ou a história vai mudar em Florianópolis?